Telium lança soluções em Cloud Computing

Empresa de soluções de infraestrutura com foco em Telecom, Data Center e Serviços de TI, a Telium Networks, lança soluções para cloud computing (computação em nuvem) que oferece capacidade remota de armazenamento e memória a computadores com servidores interligados por meio da internet.

De acordo com a companhia, em Cloud, os aplicativos, assim como arquivos e outros dados relacionados, também não precisam ser instalados ou armazenados no computador do usuário ou em um servidor próximo. A empresa também oferece Cloud Server, servidor virtual. Todo o processo de instalação, capacidade de memória, ajustes das aplicações, atualizações, backup e suporte podem ser automatizados e controlados por um Painel de Controle, o que permite ao usuário acessar, por meio de login e senha, o serviço com total segurança e conforto.

As soluções, segundo a empresa,vão de 512MB a 16GB de memória RAM, servidores Windows, Linux além de Templates como servidores com Painel de Controle Plesk pré-instalado. “Os produtos tradicionais de hosting obrigam os clientes a contratar estrutura além da necessidade atual, pois precisam prever o crescimento futuro, visto que o processo de ampliação não é algo simples de se fazer, com isso o cliente assume longos períodos de contrato e paga por estrutura ociosa”, explica o gerente de produtos, Diogo Goebel.

Outro conceito que a Telium traz ao mercado é o Cloud Connect que permite aos servidores tanto na nuvem quanto físicos que operem em uma mesma rede. Assim como Cloud Server, o Cloud Connect permite ampliar a capacidade de estrutura em servidores dedicados buscando mais recursos na nuvem.

Share This Post

Post Comment