Soluções de vídeo com mobilidade

A Avaya, empresa global em sistemas e serviços para comunicação corporativa e colaboração, anunciou a próxima onda de inovação do seu portfólio de comunicações unificadas e colaboração, apresentando uma família de soluções desenvolvidas para dispositivos móveis, que tem o usuário – e não o device – como foco. As novas soluções de colaboração de vídeo da Avaya oferecem fácil acesso a um conjunto abrangente de recursos de vídeo para colaboração, desde a mais ampla variedade de dispositivos do cliente móvel, até sistemas de área de trabalho e baseados em sala.

A infraestrutura e as aplicações de vídeo altamente flexíveis e econômicos da Avaya são diferenciados por sua simplicidade, desempenho e ampla capacidade de operação integrada com soluções e dispositivos legados de uma empresa. Com base na aquisição da Radvision – que ocorreu em junho de 2012 – por parte da Avaya, essas soluções abertas e baseadas em padrões de mercado oferecem baixo custo, permitindo que o cliente proteja os investimentos já realizados enquanto evoluem para a colaboração em tempo real de última geração.

Para Nelson Campelo, presidente da Avaya no Brasil, o anúncio veio para coroar a consolidação do portfólio da empresa e para suportar as empresas que buscam agilidade e melhor atendimento ao cliente."Organizações ágeis que reagem rapidamente às mudanças do mercado e às necessidades do cliente estão reunindo uma parcela desproporcional do crescimento e dos lucros. Essas organizações estão ampliando seus sistemas de comunicação e colaboração para impelir esses resultados. Com as inovações anunciadas, a Avaya está cumprindo a promessa de empresa móvel em tempo real, em que as organizações colaboram com mais rapidez, para tomar melhores decisões e alcançarem melhores resultados”.

Os novos recursos são:

  • Avaya Aura® Conferencing e Avaya Flare® Experience 1.1 adicionam recursos de colaboração de vídeo para possibilitar colaboração unificada de voz, vídeo e Web de qualquer lugar, usando PCs, tablets e smartphones. O Avaya Aura Conferencing dá suporte a até 7.500 sessões simultâneas, ou até 75.000 usuários, em uma arquitetura de vídeo baseada em SVC[i] distribuída, que introduz colaboração de vídeo de alta qualidade e larga escala, reduzindo a utilização da banda larga em até 25%;
  • O sistema de sala Scopia XT5000 atualmente oferece um MCU de quatro ou nove portas incorporado[ii] e integração SIP com o Avaya IP Office. O XT5000 também oferece um pacote opcional para PMEs;
  • Scopia Mobile agora também está disponível para a plataforma Android™ e seu download do Google Play é gratuito. O Scopia Mobile foi a primeira aplicação de vídeo móvel baseada em padrões que possibilitou conferência de vídeo HD, colaboração de dados com recursos de verificação, controle de chamadas, moderação e administração por meio de uma interface simples e intuitiva.
  • Scopia XT Executive 240 é um novíssimo sistema de conferência de vídeo de alto desempenho. O XT Executive 240 é o sistema de trabalho mais econômico do mercado, oferecendo compartilhamento simultâneo de vídeo em real time de alta definição;
  • Scopia TIP Gateway possibilita suporte de três telas para compartilhamento de áudio, vídeo e dados em um ambiente de telepresença. O Scopia TIP Gateway dá suporte a clientes de grandes empresas que possuem suítes existentes de telepresença, assim como prestadores de serviços que oferecem redes de troca de telepresença. As soluções constituem a capacidade da Avaya de operar integralmente em conjunto com todos os sistemas de telepresença baseados em padrões do mercado.
  • sistema de gerenciamento do Scopia inclui uma interface simples baseada no navegador para fácil gerenciamento de uma implementação de colaboração de vídeo de PCs, Macs, smartphones e tablets. A interface incorpora o Google Maps, oferecendo uma visão geográfica global da topologia de colaboração;
  • Avaya Client Applications com integração do Microsoft Lync, Outlook e Office utilizam o Avaya Aura® para oferecer comunicação e capacidade de operação em conjunto com soluções de conferência de vídeo do mercado.

 

Avaya Aura Conferencing, Avaya Flare Experience e as soluções empresariais do Scopia operam em conjunto com o Avaya Aura, a plataforma aberta e baseada em padrões da empresa para colaboração em tempo real. A Avaya anunciou recentemente o Avaya Aura Virtual Environment (Avaya Aura VE), que possibilita que as comunicações unificadas do Avaya Aura e as aplicações do contact center sejam executadas em soluções de virtualização do VMware®. O Avaya Aura VE permite que as empresas acelerem a implementação de aplicações de colaboração móvel em toda sua organização, incluindo aquelas anunciadas.

 

Share This Post

Post Comment