Em continuidade a sua missão de informar e capacitar os profissionais do mercado, a Guia Business Media e a Guia Training estão disponibilizando um a série de materiais para capacitação e aperfeiçoamento  com foco voltado para o Social Business. jesse_w

Como qualquer profissional envolvido no mundo da gestão do conteúdo sabe , há alguns anos, o termo "social" atingiu o mercado. Social era um termo que passou de mão em mão desde o conceito de E 2.0 , a reinvenção da empresa. "De fato, algumas grandes empresas não têm feito experiências com plataformas de redes sociais ao longo dos últimos anos, tanto para o cliente quanto para

envolvimento dos funcionários. No entanto, na melhor das hipóteses, os resultados desses experimentos foram inconclusivos e existe um considerável ceticismo quanto à utilidade desses casos de uso excessivamente amplos.", como afirma o analista de mercado Alan Pelz Sharpe. Segundo ele, com frequência, a tentativa de uso de redes sociais resultou em uma breve adoção que foi rapidamente abandonada na câmara de eco dentro da empresa, ou de um sistema de endereço público barulhento e perturbador para situações de contato com o cliente.

Assim, para entender melhor o que é, como se aplicada e quais os caminhos do Social Business estamos disponibilizando um conteúdo do especialista e diretor da AIIM, Jesse Wilkins para apresentar o tema . Acesse o conteúdo dessa matéria pelo link: IM39_Entrevista_JesseWilkins.