Canal de comunicação óptica revolucionário deverá assumir o controle da realidade aumentada móvel

Canal de comunicação óptica revolucionário deverá assumir o controle da realidade aumentada móvel

SureFire, líder em tecnologia de iluminação, apresenta uma alternativa à conectividade celular durante a CES 2018

SureFire, empresa pioneira de tecnologia de iluminação, apresentou o ARON, uma inovação tecnológica no campo da comunicação óptica que está prestes a aumentar a capacidade dos nossos smartphones e mudar a maneira como interagimos com o mundo ao nosso redor.

O ARON — que significa Augmented-Reality Optical Narrowcasting (Transmissão limitada óptica por realidade aumentada) — é um canal de comunicação totalmente novo. Funciona sem depender da internet ou de redes celulares, explorando as ondas luminosas infravermelhas para criar um canal de comunicação óptico independente e dotado de poder, flexibilidade e liberdade inéditos.

A SureFire está apresentando sua nova e impressionante tecnologia esta semana durante o Consumer Electronics Show (CES) de 2018 em Las Vegas.

"Durante anos temos buscado oferecer comunicações ópticas em espaço livre para o consumidor", disse Narkis Shatz, chefe de programa da SureFire e um dos criadores do ARON. "O ARON é o primeiro sistema a demonstrar capacidade para fazer isso."

O ARON é uma alternativa e um complemento às ondas de radiofrequência que são atualmente utilizadas pelos dispositivos móveis e pelos smartphones em todo o mundo e transmite dados através de uma combinação patenteada de sinais e beacons ópticos.

  • Pode enviar e receber qualquer tipo de informação digital, inclusive vídeo em alta definição.
  • É rápido, seguro e privado.
  • É 300 vezes mais eficiente em termos de energia do que o wi-fi e pode funcionar utilizando energia solar.
  • Colocado em um smartphone ou em um automóvel, oferece instalação e utilização pouco onerosas.
  • Aproveita uma plataforma de comunicações inteiramente não regulamentada.
  • Com capacidade de integração e personalização praticamente ilimitada, incrementa a experiência de realidade aumentada como nenhuma outra tecnologia móvel existente atualmente.

O ARON baseia-se no fundamento científico daquilo que Alexander Graham Bell afirmava ser sua maior invenção: o fotofone. Desenvolvida e otimizada pela SureFire durante os três últimos anos, a tecnologia estabelece níveis de alcance, taxa de dados e miniaturização jamais obtidos no campo das comunicações ópticas em espaço livre para os consumidores.

Na verdade, o ARON disponibiliza essa tecnologia visionária aos consumidores, empresas e governos pela primeira vez, dando um novo significado à ideia de conectividade móvel.

"Quando John Matthews fundou a SureFire, criou um legado de qualidade superior e compromisso com a tecnologia avançada", disse Joel Smith, diretor administrativo da SureFire. "Como resultado de sua visão e conhecimento, pudemos desenvolver o ARON e estamos agora animados em explorar suas aplicações que se enriquecem através do uso dos consumidores."

Share This Post

Post Comment