MediaTek revela sua tecnologia de Inteligência artificial e plataforma de inteligência artificial de borda para dispositivos de consumo de plataforma cruzada

MediaTek revela sua tecnologia de Inteligência artificial e plataforma de inteligência artificial de borda para dispositivos de consumo de plataforma cruzada

Desde smartphones, casas inteligentes e veículos, a MediaTek vai habilitar inteligência artificial (IA) de borda por toda parte e levar eficiência para os dispositivos que os consumidores usam todos os dias

A MediaTek, uma líder global em semicondutores, hoje detalhou sua estratégia de plataforma de IA em curso para habilitar computação de borda de inteligência artificial com a NeuroPilot – sua plataforma de IA. Através de uma combinação de hardware e software, uma unidade de processamento de IA (APU) e um kit de desenvolvimento de software (SDK, em inglês) NeuroPilot, a MediaTek vai levar a IA para todo o seu variadíssimo portfólio de tecnologia – um portfólio que sustenta 1,5 bilhão de produtos de consumo ao ano, em smartphones, casas inteligentes, veículos e mais.

As atuais soluções de IA da MediaTek para assistentes de voz, TVs e carros autônomos serão exibidas na CES, onde a empresa está demonstrando o poder da IA e como ela está redefinindo os dispositivos de consumo de hoje em dia.

"2018 é uma nova era na inovação de dispositivo. A MediaTek está empenhada na habilitação de nossos parceiros e clientes com avanços tecnológicos que os consumidores exigem através do poder da integração da IA aos nossos chipsets", disse Jerry Yu, vice-presidente corporativo e gerente geral do Home Entertainment Business Group da MediaTek. "A tecnologia aperfeiçoada com IA está rapidamente se tornando parte da experiência cotidiana dos consumidores. A plataforma de IA da MediaTek é criada para os dispositivos inteligentes de hoje em dia e para pavimentar o caminho para um futuro sustentado pela IA".

Analistas do setor sugerem que o setor de IA vai superar os US$14 bilhões até 2023. Os fabricantes de dispositivos de todas as plataformas estão trabalhando para incorporar a IA em mais aparelhos, e eles precisam de soluções que ainda forneçam poder de processamento, mantenham a vida da bateria e sejam econômicas. Agora, os dispositivos conectados também exigem mais poder de computação na borda do que na nuvem, para tempos de resposta mais rápido.

Com estas exigências de mercado e de tecnologia em mente, a plataforma de IA NeuroPilot da MediaTek é focada em diversas áreas importantes:

  • Habilitadora de IA de borda – A MediaTek leva a IA para mais perto do nível do chipset – para dispositivos na borda da computação – onde o aprendizado profundo e a decisão inteligente precisam se dar mais rápido. Isso cria um forte híbrido de uma solução de computação de IA da borda para a nuvem (edge-to-cloud).
  • Eficiência da IA de borda – Através de um equilíbrio de desempenho e eficiência de energia – uma característica dos chipsets da MediaTek – a MediaTek torna eficiente e prática a implementação e a operação de aplicativos de IA, em todos os aparelhos.
  • IA aperfeiçoada – A plataforma da MediaTek usa IA para aperfeiçoar recursos e aplicativos que as pessoas usam todos os dias em dispositivos móveis e em casa, como produção de imagem com câmera inteligente e detecção ou reconhecimento de voz e imagem.
  • Suporta estruturas de IA convencionais – A solução de IA da MediaTek opera em consonância com existentes SKDs de processamento neural, incluindo Google TensorFlow, Caffe, Amazon MXNet, Sony NNabla e outros. Ao nível do sistema operacional (OS, em inglês) a MediaTek oferece suporte para Android e Linux.
  • Solução de software e hardware – Junto com a concepção da tecnologia de IA ao nível de chipset – Unidade de Processamento de Inteligência Artificial (APU) – a MediaTek vai introduzir um SDK de IA. Ele vai permitir o acesso de desenvolvedores às funções do nível SOB para construir aplicativos e soluções de IA em todos os chipsets da MediaTek e chipsets e dispositivos sustentados pela MediaTek.

"Nossos clientes e consumidores querem dispositivos verdadeiramente inteligentes. Desde tirar fotografias melhores, através do poder dos algoritmos de processamento da IA, ao reconhecimento de voz e face aperfeiçoados e informação precisa de sensor para condução autônoma, a IA e o aprendizado em máquina são as tecnologias para levar os produtos de consumo adiante", disse Yu. "Com nossa larga variedade de chipsets, apoiada por nossa atual e recém-desenvolvida estrutura de IA, a MediaTek está posicionada para ser uma provedora de soluções de IA de ecossistema completo".

Como líderes do setor do desenvolvimento de sistemas em um chip (SoCs, em inglês) altamente integrados, de alta eficiência e baixo consumo de energia, a MediaTek está se definindo como a habilitadora de IA de borda. A empresa está aproveitando seu histórico de designs de SoC para apoiar a mais ampla variedade de produtos de consumo – desde smartphones, roteadores e TVs inteligentes a assistentes de voz, câmeras Wi-Fi e mais. A MediaTek vai apresentar seu rico ecossistema de dispositivos sustentados s pela MediaTek, incluindo aqueles com existentes capacidades de IA, como:

  • Amazon Echo
  • Android O DTV
  • Belkin Wemo Smart Plug
  • MediaTek Whole Home Coverage Router (MT7622 + MT7615x(n))

Com sua plataforma de IA, a MediaTek continua a cumprir sua missão de democratizar a tecnologia, tornando disponível e acessível a melhor tecnologia para que todo mundo mude o modo como as pessoas se conectam e interagem com o mundo ao seu redor. Para obter mais informações, visite: www.mediatek.com.

Share This Post

Post Comment