Plataformas digitais abrem espaço para tecnologias de consumo

As plataformas digitais auxiliam as empresas a impulsionar seus negócios e obter maior agilidade em suas operações. artigos-tecnologia_naoseinadatecnologiaAAvanade, especialista no fornecimento de serviços digitais inovadores, soluções de negócios e experiências lideradas pelo design para seus clientes, acredita que esse modelo facilita na otimização de resultados e processos, uma vez que une, em um só local, oferta e demanda, que facilita o crescimento empresarial.

Um exemplo do uso das plataformas está nas operações tradicionais, como os meios de pagamentos. Nesse caso, as organizações podem administrar aplicativos de software e serviços diferenciados, possibilitando novos modelos de negócios para grandes instituições. Dessa forma, ficam flexíveis às novidades do mercado e o crescente número de usuários motiva mais profissionais e empresas a oferecer serviços a partir dessas aplicações.

Já na área de Saúde, hospitais e laboratórios podem se beneficiar dessa tecnologia para otimizar o uso de equipamentos, construindo plataformas centralizadas de agendamento que permitem que médicos e enfermeiros encontrem aberturas de horário em qualquer setor e encurtem os tempos de espera.

Além disso, é tendência que as plataformas abram espaço para novas tecnologias de consumo, como E-wallets e dispositivos de pagamento por NFC. Um exemplo é o aplicativo Uber, que conecta o consumidor com serviços e profissionais de transporte mais próximos, todos no mesmo setor, de maneira rápida, sem intermédios e ou aquisições e investimentos.

Com as plataformas digitais, as empresas podem dar novas possibilidades a seus clientes e parceiros, ampliando a maneira de fazer negócios.

Share This Post

Post Comment