Mercado Eletrônico anuncia novo sistema de gestão de processos

O Mercado Eletrônico, plataforma de negócios  em transações de compra e vendas entre empresas na América Latina, lança o MISY, um sistema de Business Process Management (BPM) que une TI e gestão de negócios para controlar o fluxo de trabalho. Desenvolvido com tecnologia própria, o MISY é uma solução que permite criar, acompanhar e medir diversas atividades como troca de documentos, fluxo de processos e demandas entre áreas – tanto internas quanto externas – e adapta-se a estrutura organizacional da companhia como um todo.BPM

“Aplicações de trabalho com características de redes sociais são uma tendência de mercado e, por isso, criamos o MISY com base neste conceito. Os colaboradores podem realizar autenticação no sistema diretamente pelas redes como o Facebook e o Twitter”, afirma Carlos Viali, diretor do Mercado Eletrônico. “O MISY centraliza informações de diferentes canais de comunicação – desde chats e emails até videoconferências – em um único canal. A solução compila todos os dados sobre um determinado assunto e todos podem ter acesso a qualquer hora e local. A ferramenta permite que diversas pessoas colaborem, online, em um mesmo documento”, completa.

O MISY é uma ferramenta de fácil manuseio criada com objetivo de facilitar a comunicação dentro das empresas. Através da aplicação é possível, inclusive, enviar emails externos. “O mais interessante desta característica é que todas as informações relacionadas ao projeto, por exemplo, ficam registradas em uma única plataforma – até emails para outras pessoas que não são colaboradores diretos da companhia como, por exemplo, fornecedores”, explica Viali.

Além do aspecto prático de utilização sem barreiras de custo ou tempo para implementação, o MISY roda sobre uma plataforma que possibilita desenvolvimentos customizados ou complementares de maneira colaborativa. Esta característica promove a formação de um ecossistema onde as melhores práticas são compartilhadas, aproveitadas e aprimoradas em linha com os conceitos de PaaS (Plataform as a Service) já disseminados no mercado de tecnologia atual.

Share This Post

Post Comment