AStar é pioneira em ECM no Blockchain

A  AStar é uma startup formada  por um time multidisciplinar de profissionais que está chegando ao mercado nacional para oferecer  as soluções, com destaque nas áreas de tecnologia blockchain, certificação digital, fintech, ECM entre outras.
Conforme explica Gabriel Aleixo, um dos executivos da empresa,  a sua plataforma a  Content pode oferecer acessibilidade, a integridade e o histórico digitalizado da gestão de seus documentos. “A partir de nossa plataforma, torna-se muito mais ágil e segura a organização desse processo, incluindo as etapas de captura, armazenagem, preservação e acessibilidade das informações essenciais ao bom andamento dos mais variados negócios, tanto públicos quanto privados.”, diz.astar

Segundo  explica a plataforma pode “ realizar  a gestão inteligente de folhas de pagamento, papéis de seguros, histórico de usuários, dados logísticos,  além da otimização no uso desses documentos e dos dados”.

 

Al´[em disso a empresa como pioneira está realizando a integração de sistemas de ECM co o Blockchain.  Somente para entender o Blockchain é  uma das principais tecnologias  que irá amadurecer  em 2017. Criada para dar funcionamento à moeda digital Bitcoin, o blockchain pode ser entendido tanto como uma base de dados distribuída de forma particular por si só quanto como a tecnologia capaz de fazer com que as múltiplas cópias das informações nela armazenadas estejam em concordância entre si.

“Para entender melhor, embora originalmente concebida para armazenar informações e timestamps referentes a posse e ao histórico de transferência dos bitcoins entre um usuário e os demais, essa base de dados distribuída (blockchain) pode ser usada no próprio sistema para armazenar assinaturas digitais de documentos quaisquer, abrindo espaço para múltiplos usos.”, explica Aleixo.

 

Conforme salientou o executivo entre os principais benefícios da plataforma desenvolvida pela A star estão: a Segurança, a  Prova pública de existência, a  Acessibilidade e principalmente a  Agilidade já que  os módulos de alta performance permitem a  digitalização e indexação de até 400.000 imagens/dia.

Share This Post

Post Comment