“Aplicativo espião” monitora o uso de dados móveis em linhas corporativas

“Aplicativo espião” monitora o uso de dados móveis em linhas corporativas

Idealizado pela WeAudit, o 2Audit está disponível na plataforma Android e dá ao cliente acesso ao controle de uso de dados

Com o advento da internet e a influência da tecnologia 5G chegando em nosso país, fica claro que temos um futuro voltado para o uso excessivo de dados móveis para comunicação. A internet facilita muito no nosso dia a dia, seja para pesquisas ou até mesmo, entrar em contato com clientes, porém, o uso sem controle desse recurso pode impactar negativamente na produtividade no ambiente de trabalho.

Foi pensando nisso que a WeAudit desenvolveu o 2Audit, um aplicativo para celular disponível para Android que auxiliará no controle e gestão desses dados.

Por falta de conhecimento muitas empresas acabam não fazendo gestão de seus dados, pagando assim, valores absurdos e contratando franquias desnecessárias sem saber se os funcionários estão utilizando os dados para uso pessoal ou efetivamente para trabalho.

O 2Audit tem como principal função fazer a leitura e detalhamento do uso de dados dos aparelhos móveis de funcionários de empresas e seus objetivos são: auditar o uso e cobrança de dados pelas operadoras e entregar ao gestor um relatório interno de produtividade da equipe.

Para o funcionamento é necessário que tanto os gestores quanto funcionários tenham o aplicativo baixado em seus aparelhos, logo após isso, os dados vão para o software da WeAudit onde o cliente terá acesso a todas as informações de como, quando e quanto está sendo o uso de dados por cada membro da equipe dele.

“O aplicativo foi pensado para as empresas possuírem maior controle do uso de aparelhos móveis e com isso usufruir dos benefícios que essa gestão pode gerar de forma a favorecer a comunicação, praticidade e aumento da produtividade das empresas”, informa o fundador da WeAudit Tiago Hungria.

A expectativa da empresa em relação ao 2Audit é atrair e fidelizar clientes oferecendo um serviço único e diferencial do mercado, pois com o aplicativo será possível melhorar gestões e a produtividade dos funcionários, além claro, de inibir o uso indevido e melhorar a eficiência de uso de dados.

No Brasil, o setor de telefonia possui um dos serviços mais caros do mundo e apenas 2% das empresas brasileiras possuem algum tipo de auditoria.

Share This Post

Post Comment