Empresa desenvolve projetos focados na melhoria de processos

A Softtek, empresa da área de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, anuncia forte investimento da operação brasileira em projetos baseados na metodologia Six Sigma. Atualmente, a empresa reúne cerca de vinte iniciativas em SAP, AMS (suporte e manutenção de aplicações), Desenvolvimento de Softwares, Data Services e Capital Humano, com o objetivo de garantir melhorias dos processos, eliminar defeitos e reduzir desperdícios. A ação faz parte de uma iniciativa global da Softtek que em 2013 ganhou força no Brasil.six sigma

“Realizamos projetos focados na metodologia Seis Sigma há mais de dez anos, mas somente no ano passado passamos a apostar mais fortemente em iniciativas locais baseadas nessa metodologia”, conta Miguel Saldivar, CEO da Softtek Brasil. O executivo ressalta que a expectativa é que a ferramenta ofereça suporte para todas as áreas da companhia. “No México, nossa matriz, o modelo ajudou a conquistar o CMMi nível 5. No Brasil já contamos com o CMMi nível 3 e nossa expectativa é chegar a um patamar de melhoria contínua, com a ajuda desta metodologia, para conquistarmos o nível 5 no País”, revela.

 

O Six Sigma é um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos. “Nós utilizamos o princípio e o customizamos para atender as nossas necessidades e dos nossos clientes, sempre aderindo aos mercados em que atuamos e utilizando as melhores práticas”, reforça Saldivar.

 

Entre os projetos de Six Sigma da Softtek Brasil, a área de Desenvolvimento de Softwares, que desenvolve projetos sob medida para os clientes, é uma das que tem conquistado resultados positivos. “Garantimos a melhoria dos processos em projetos da nossa área e, consequentemente, da companhia como um todo. Hoje participamos de concorrências globais com a certeza de que os nossos clientes serão atendidos em qualquer parte do mundo com a mesma qualidade”, afirma David Cervantes, vice-presidente de operações da Softtek Brasil. Na prática, a área analisa e identifica o problema e utiliza a metodologia para obter um resultado final sempre mais satisfatório, minimizando falhas, agilizando os processos e reduzindo custos.

 

Para Adriano Candido, diretor de operações da área de Desenvolvimento de Softwares da Softtek Brasil, os clientes da companhia precisam de fornecedores que os auxiliem a atingir objetivos, melhorar as entregas e seus processos. “O Six Sigma ajuda a formalizar nossos procedimentos internos, e ainda impacta na redução dos custos, tempo e defeitos, garantindo a efetividade operacional para nossa companhia e nossos parceiros”.

Os projetos da Softtek Brasil baseados na metodologia Six Sigma são parte do modelo global 'One Softtek', que consiste na importação e exportação das melhores práticas entre as operações da companhia, com o objetivo de se adotar um modelo estratégico e eficaz, aplicável a todas as localidades, garantindo o mesmo nível e qualidade de atendimento em qualquer parte do mundo.

 

Reconhecimento da SAP

 

Por meio de um projeto Six Sigma desenvolvido pela equipe de consultores e arquitetos da solução SAP, no último trimestre de 2013 a Softtek Brasil recebeu um reconhecimento da SAP para a implementação de ERP no setor de Manufatura, o Rapid Deployment Solution (RDS). A solução é pioneira no mercado brasileiro e auxilia na redução do tempo de implementação em até 50%.

 

Share This Post

Post Comment