TOTVS Consulting lança ofertas para ajudar pequenas e médias empresas

A TOTVS Consulting, unidade de consultoria da TOTVS, lança três novas ofertas para ajudar pequenas e médias empresas a aperfeiçoarem processos e orçamentos frente ao cenário econômico de 2015. Isso porque, ao otimizar o fechamento contábil e o estoque e melhorar a gestão orçamentária, as organizações conseguirão cumprir o planejamento de 2015. As ofertas são de rápida adoção, entre dois e três meses, para garantir um rápido retorno sobre o investimento.ti development

A primeira delas, Otimização de Fechamento Contábil, visa à eficiência contábil, pois ao concluir o balanço mensal entre o 2º e o 5º dia útil do mês seguinte é possível tomar decisões assertivas com base em dados atuais. No entanto, muitas empresas levam mais de 20 dias para fechar o resultado mensal. Para ajudá-las a aprimorar esta questão, a TOTVS Consulting, por meio da nova oferta, irá avaliar os sistemas e atividades da companhia com intuito de identificar as principais dificuldades dos funcionários e, apoiada no diagnóstico, irá estruturar processos e treinar pessoas visando atribuir eficiência à operação. Um resultado rápido e correto possibilitará a solução de problemas com agilidade, reduzindo o impacto na organização.

Além disso, a consultoria também passa a realizar Gestão Orçamentária para pequenas e médias empresas. A oferta visa estruturar todos os dados da contabilidade, estipular metas para cada departamento e conta contábil para que a companhia consiga acompanhá-las mês a mês ao longo do ano. Com base nesses dados, é possível controlar melhor os gastos mensais e identificar com maior previsibilidade o volume anual, garantindo o alcance da meta.

Por meio da oferta de Otimização de Estoque, com base no levantamento de todos os detalhes disponíveis do estoque, como os diferentes tipos de itens e o histórico de venda de cada um deles, é possível elaborar um planejamento de compras e produção mais assertivo. Essas informações ajudam as empresas a antigirem um patamar ótimo de estocagem, porém, o volume deve ser ajustado anualmente com base na variação de vendas do ano anterior.

“As novas ofertas vão ajudar as pequenas e médias empresas a cumprirem o planejamento de 2015 e, em muitos casos, aprimorá-lo. Obter informações sobre o resultado mensal com agilidade, prever de forma correta o gasto anual da companhia e identificar o volume ideal de estocagem irá ajudá-las a transpor um cenário econômico incerto”, afirma Felipe Mello, diretor de SMB da TOTVS Consulting.

Share This Post

Post Comment