Citrix lança novas soluções para convergência de infraestrutura

A Citrix lança o Citrix WorkspacePodT, uma solução de software totalmente integrada para a distribuição de espaços de trabalho modernos, aproveitando da tecnologia de armazenamento definida por software recém-adquirida da Sanbolic. armazenamento-dadosColaborando com seus parceiros de tecnologia, a Citrix está desenvolvendo ofertas integrando as tecnologias de computação, armazenamento e rede para reduzir o custo e complexidade de distribuir aplicativos de diferentes sistemas operacionais, como: Windows, Web e Linux. Clientes e parceiros podem usar os WorkspacePods para implementar soluções de espaço de trabalho que suportam milhares de usuários, oferecendo desempenho previsível e de alto nível com a experiência intuitiv a e de alta qualidade pela qual a Citrix já é conhecida.  Uma apresentação técnica do WorkspacePod será realizada durante o primeiro trimestre de 2015.

Os investimentos para a aquisição de servidores e licenciamento de software são conhecidos, mas o custo e complexidade de armazenamento ainda é uma das maiores barreiras para a adoção de VDI e distribuição de aplicativos.  Os WorkspacePods da Citrix contornam esse problema com uma infraestrutura integrada que é simples, escalável e disponível a um preço por usuário inédito no mercado de espaços de trabalho móveis, consolidando a atual infraestrutura de armazenamento local ou em nuvem e reduzindo muito o prazo para geração de valor ao implementar espaços de trabalho.

A Citrix oferece aos seus parceiros tecnológicos a liberdade de aproveitar de vantagens inéditas de desempenho e configuração para oferecer soluções diferenciadas que viabilizam espaços de trabalho móveis.  Os WorkspacePods podem ser implementadas individualmente, em uma configuração mesh dentro do data center, ou em escritórios remotos, o que permite distribuir aplicativos e desktops ricos que podem suportar milhares de usuários com armazenamento de alto disponibilidade a nível corporativo.

 

Citrix Summit mostra WorkspacePod com Hardware da HP

Durante o Citrix Summit em Las Vegas, a Citrix apresentou o primeiro WorkspacePod com Hardware da HP. É uma integração inédita do software da Citrix para infraestrutura de espaços de trabalho com a plataforma Moonshot e o servidor ProLiant SL4540, ambos da HP, integrando as tecnologias de computação, armazenamento e rede e entregando aplicativos e desktops ricos com preços, flexibilidade e desempenho excepcionais.  As vantagens incluem:

  • Economia em hardware de até 40% - comparada com arquiteturas SAN tradicionais.
  • Densidade de usuários por rack maior com grande economia de energia - densidade de usuários por rack três vezes maior, consumindo menos de um watt por pessoa. 
  • Rede de alto desempenho - incluindo comutação integrada de 40 gigabytes entre a computação e o armazenamento. 
  • Gráficos de alto desempenho - como suporte integrado de CPU/GPU para suportar aplicativos e desktops ricos com gráficos e vídeos renderizados pelo servidor.
  • Redundância e disponibilidade - sistema com redundância total e alta disponibilidade para infraestrutura, armazenamento e cargas de trabalho.

Como parte da apresentação dessa tecnologia, a HP, a Citrix e seus parceiros de canais oferecerão o Citrix WorkspacePod com hardware da HP aos suas clientes para POCs durante o primeiro semestre de 2015.  No futuro, os parceiros tecnológicos da Citrix também oferecerão soluções da WorkspacePod para sucursais e escritórios regionais.

Share This Post

Post Comment