Com a aquisição, a StatSoft atinge novos nichos de mercado com soluções completas que casam o Big Data e o Analytics

Fundada em 1984, a StatSoft nasceu com o propósito de desenvolver tecnologias para análise de dados, exemplo disso é o conjunto de soluções STATISTICA, definido pela Gartner como desafiante às tecnologias já consagradas. No entanto, foi só em 1999 que a StatSoft decidiu ter um escritório para atender clientes na América do Sul. Surgiu, então, a StatSoft South America com a missão de desenvolver o mercado de tecnologias de análise de dados nas indústrias da América Latina. Com essa estratégia, a StatSoft Inc. cresceu sua cobertura mundial a 30 escritórios marcando presença em todos os grandes polos de desenvolvimento global.

Com foco na expansão do portfólio de soluções ponta-a-ponta a Dell adquiriu a StatSoft Inc. Com a aquisição, a companhia passa a oferecer recursos voltados ao ambiente analítico capazes de atender à crescente demanda por tecnologias de apoio à tomada de decisões, softwares estes, desenvolvidos inteiramente pela StatSoft.

A eficiência e qualidade das soluções que casam o Big Data e Analytics desenvolvidas pela StatSoft são comprovadas pela fusão com a marca renomada no mercado. De acordo com Rubia Coimbra, Country Manager da Dell, a empresa “ocupa posição de destaque no Gartner e possui vasta base instalada de clientes, o que comprova sua forte presença no mercado. Além disso, com a aquisição da StatSoft, a Dell passa a ter acesso ao capital intelectual humano da empresa, que é um fator decisivo quando o tema é soluções voltadas ao Big Bata”.

Dessa forma, a Dell traz força ao colocar sua marca na linha de soluções STATISTICA que agora passa a se chamar Dell STATISTICA. Com a fusão, será possível entregar aos clientes produtos de maneira mais ampla, competitiva e dinâmica. A solução da StatSoft, associada às demais soluções de Big Data já presentes no portfólio da Dell (Kitenga e Boomi), permitem oferecer uma grande variedade de ferramentas, ajudando as organizações a prever tendências de mercado, testar cenários e reduzir riscos, contribuindo assim para o crescimento e prosperidade dos negócios.

Do ponto de vista dos negócios na América do Sul, a aquisição permite à StatSoft atender nichos de mercado antes não atendidos pela companhia, tais como: bancos, marketing, seguradoras, entre outros.

No cenário atual, além de garantir alto desempenho e maior facilidade no uso da linha de soluções Dell STATISTICA, a StatSoft South America se prepara para apresentar ao mercado seu mais novo conceito de educação em ciência de dados: o Instituto Data Science, uma ideia que nasce de forma independente e com foco em disseminar conhecimento. “O objetivo é criar um espaço para que áreas acadêmicas em conjunto com profissionais experts em Analytics, Data Mining e Big Data desenvolvam metodologias de análise de dados para atender demandas de soluções de inteligência para empresas de diversos segmentos. Além disso, o Instituto Data Science vem suprir a emergente demanda de mercado para desenvolver projetos de Big Data em grandes e médias empresas que geram grandes volumes de dados. Assim, temas como fraude no e-commerce, CRM Analítico, Analytics do comportamento de usuários das redes sociais, controle e otimização de processos, inteligência analítica para gestores entre outros temas terão espaço para discussão, desenvolvimento e aprendizagem em um único lugar”, afirma Josias Oliveira, General Manager da StatSoft South America.

A solução ainda contará com um canal inédito de educação à distância que tem a missão de ensinar Ciência Estatística e Computacional para profissionais que usam Dell STATISTICA, além de motivar aplicações em todos os segmentos de mercado.

Com a união das companhias, quem sai ganhando é o cliente. A StatSoft, bem como a Dell, visam disponibilizar uma tecnologia completa com hardware e software bem integrados, ou seja, o cliente tem o melhor desempenho com grande poder analítico para desenvolver suas estratégias e eficiência corporativa. O cliente pode ser atendido a qualquer momento e de diversas maneiras, seja comercial ou tecnicamente, ou seja, de imediato, já é possível ter um produto de inteligência com os elementos de marketing mais elaborados, o suporte end-to-end ao cliente mais eficiente, e a equipe original mais integrada à cultura Dell de promover soluções no mercado.

“No Brasil, o processo de integração foi praticamente concluído e as equipes já trabalham em conjunto na identificação de necessidades dos clientes”, afirma Rubia Coimbra.

Para mais informações acesse www.statsoft.com.br ou entre em contato com statsoft@statsoft.com.br .