BRToken autenticação para programa de saúde pública no Texas

Especialista em segurança digital, a BRToken foi escolhida como parceira tecnológica da norte-americana DataLogic Software Inc., em um projeto para o seu principal cliente, o programa de saúde pública para atendimento da população de baixa renda do Texas, o segundo estado mais populoso dos Estados Unidos.  A DataLogic é fornecedora de software para a área  de saúde,  a plataforma Vesta, líder em soluções para homecare. Os profissionais do Programa Texas Medicaid utilizarão durante o atendimento aos pacientes, a plataforma Vesta® para o monitoramento e gerenciamento das visitas com os recursos de autenticação forte do software SafeCORE API (Application Programming Interface) e os tokens SafeSIGNATURE, da BRToken.  certificação-digital-menor

A solução, fornecida com exclusividade para a DataLogic no estado do Texas para este tipo de aplicação, está sendo usada em um ambiente de testes, no qual vem funcionando perfeitamente e, em breve, será disponibilizada à Medicaid para utilização dos seus funcionários durante as visitas aos pacientes. “Nosso objetivo era contar com uma solução fácil e de baixo custo que atendesse às necessidades do nosso cliente, e optamos pela BRToken devido à rapidez e suporte one-on-one oferecido”, afirma Hector Leal, Diretor de Cloud Computing da  Vesta.

Um dos pontos fortes do projeto foi a rápida customização: foram cerca de seis meses desde a elaboração do conceito até a implementação da solução BRToken integrada ao software Vesta®. O desenvolvimento da solução propriamente levou menos de 30 dias. “Trabalhamos conjuntamente até chegarmos à conclusão de que seriam necessários alguns ajustes para adequar a solução BRToken ao nosso sistema, e essas mudanças foram implementadas rapidamente, o que foi muito importante e, definitivamente, um grande benefício. Foi um prazer trabalhar com a BRToken neste projeto e espero continuar a parceria no futuro”, ressalta Leal.

Para o Diretor de Tecnologia da BRToken, Alexandre Cagnoni, a experiência de trabalhar em um projeto complexo e voltado para um mercado com tantas especificidades, foi um grande desafio que contribuiu para diversificar a atuação da empresa e fortalecer sua imagem e presença nos Estados Unidos. “Com essa iniciativa mostramos que é possível desenvolver produtos de grande valor agregado no Brasil e atender demandas variadas do mercado internacional de forma eficiente e customizada, em um modelo  de parceria com nossos clientes”.

A Vesta® é uma plataforma de gestão dos processos em conformidade com o Texas Medicaid, e apresenta um conjunto de ferramentas abrangentes para processos como autorização do cliente, avaliação, documentação, codificação de diagnóstico, codificação de contas, processamento de formulários, relatórios, programação, gerenciamento de visita, processamento de folha de pagamento e processamento de pedidos.

O SafeCORE API (Application Programming Interface), da BRToken é o software que torna possível e integra as soluções da BRToken às aplicações do cliente. É composto por um conjunto de bibliotecas dinâmicas, que possibilitam que a validação da autenticação e a assinatura das transações sejam feitas diretamente nas aplicações. Desenvolvido para baixa e alta plataformas, permite implantação rápida e simples, baixo custo de gerenciamento e manutenção, mínima alteração do ambiente de TI, e impacto reduzido no desempenho.

O SafeSIGNATURE é muito mais do que um simples token OTP (One-Time Password) comum. Possui metodologia inovadora, capaz de gerar uma senha baseada em tempo (usando o padrão OATHTOTP) e, adicionalmente, um recurso da assinatura de transações, utilizando tecnologia própria para leitura e captura de informações da transação, a partir de uma imagem piscante, gerada na tela de um computador ou projeção. O SafeSIGNATURE “fotografa” sua operação oferecendo tranquilidade e segurança. O usuário acompanha a transação passo a passo, seja no Internet Banking ou no e-Commerce, e finaliza a operação com uma autenticação/assinatura.

Share This Post

Post Comment