Graft fará ICO para que você possa pagar seu jantar com criptomoedas

Graft fará ICO para que você possa pagar seu jantar com criptomoedas

A Graft, primeira rede global de gateway de pagamento open source em blockchain projetada para pontos de venda anunciou hoje que fará uma Oferta Inicial de Moedas (ICO - Initial Coin Offering), um programa para arrecadar fundos e expandir seu inovador negócio de pagamentos baseados em blockchain.

O objetivo da Graft é fornecer uma solução duradoura para a maioria dos problemas atualmente enfrentados pelas criptomoedas no ponto de venda, inclusive as longas demoras e os altos custos das transações. A demanda por criptomoedas aumentou significativamente nos últimos anos. Isso pode ser confirmado no incrível aumento dos preços das criptomoedas como bitcoin, ethereum, e litecoin, considerando-se que seus preços dependem essencialmente da demanda.

Legenda: A Graft é a primeira rede global de gateway de pagamento open source em blockchain projetada para pontos de venda (PRNewsfoto/Graft)

Mas você já se perguntou por que não pode pagar o seu jantar em qualquer restaurante usando criptomoedas, principalmente depois que seu valor aumentou? O problema é que a maioria das criptomoedas atuais não foram especificamente concebidas para os pontos de venda.

A grande demora para a confirmação das transações com criptomoedas desanima os consumidores

No mundo das criptomoedas, a confirmação abarca as etapas de autorização, autenticação, liquidação e compensação, as mesmas etapas necessárias para os pagamentos feitos com cartão de crédito. Se somarmos o tempo que essas etapas exigem em um pagamento tradicional com cartão de crédito, descobriremos provavelmente que as criptomoedas como o bitcoin, por exemplo, são mais rápidas.

O menor tempo de espera com os bitcoins é positivo para os estabelecimentos porque lhes permite acessar seus fundos mais rapidamente, mas trata-se de tempo perdido para os consumidores porque na maioria das vezes eles têm que esperar durante todo o período para a confirmação antes que a compra seja efetuada. Os pagamentos com cartão de crédito não exigem esse tipo de espera dos clientes.

Os consumidores pagam caro para usar criptomoedas

O alto custo associado aos sistemas de pagamento convencionais é uma das coisas que o bitcoin deveria resolver. Mas é o oposto que acontece quando se trata de utilizar o bitcoin como moeda regular.

O fato de os consumidores pagarem as taxas de transação, ao passo que são os estabelecimentos que as pagam em pagamentos com cartões de crédito não incentiva a adoção do bitcoin em grande escala.

Share This Post

Post Comment