Infermedica, startup de tecnologia de IA aplicada à medicina, divulga nova plataforma para seguradoras

Infermedica, startup de tecnologia de IA aplicada à medicina, divulga nova plataforma para seguradoras

A Infermedica, uma empresa polonesa baseada nos Estados Unidos, divulgou seu verificador de sintomas e plataforma de triagem de marca branca após experiências-piloto bem-sucedidas nas empresas europeias de seguro médico Allianz Partners, Dovera e PZU. A Infermedica utiliza tecnologia de inteligência artificial (IA) com o potencial de aprimorar significativamente a qualidade dos cuidados, tanto do lado do provedor como do paciente.

A aplicação recomenda aos pacientes o que fazer quando não se sentem bem. Após uma série de perguntas para chegar a um diagnóstico, a IA da Infermedica sugere as doenças possíveis e as ações adequadas a serem tomadas. A Infermedica estima que, em geralmente até 26% dos casos, o tratamento pode ser realizado pelo próprio paciente, e um verificador de sintomas é usado para evitar consultas desnecessárias através de autocuidados e teleconsultas. Acima de três milhões de pessoas utilizaram a plataforma e seu mecanismo estrutural se aprimora com o tempo e com o processamento de mais solicitações.

"Nós nos focamos unicamente em parcerias B2B e nossa missão é fornecer a melhor tecnologia de IA para atender sistemas de saúde e seguradoras", disse Piotr Orzechowski, CEO da Infermedica. "A Infermedica atua no modelo de IA como um serviço e conta com dois produtos principais: uma estrutura de verificador de sintomas fácil e altamente personalizável e a API Infermedica que tem agora mais de 1.700 desenvolvedores inscritos, inclusive parceiras excelentes como a Healthloop e a Allianz."

A empresa, fundada em 2012, combina a experiência de um médico com o aprendizado da máquina e desenvolveu uma base estatística de conhecimento de sintomas, indícios, fatores de risco e doenças.

A empresa reformulou recentemente sua aplicação de apresentação denominada Symptomate. A Infermedica tornou-se também a primeira aplicação de verificação de sintomas no ecossistema Cortana da Microsoft. Está também disponível para a tecnologia Alexa da Amazon em todos seus dispositivos (Echo, Dot, Tap, Spot, Show) e para terceiros compatíveis com a Alexa (por exemplo, Lenovo Smart Assistant, Eufy Genie, Garmin Speak, Muse).

A Infermedica pode ser usada em vários idiomas: inglês, espanhol, chinês simplificado, alemão, francês, russo, português, eslovaco e polonês. A empresa tem planos de estabelecer novas parcerias com os EUA, Europa e Oriente Médio e está atualmente trabalhando na expansão da aplicação de seu mecanismo de IA para suporte de decisões clínicas e triagem de central de atendimento.

Share This Post

Post Comment