Solução auxiliar na estratégia contra fraude

NICE Actimize, uma empresa da NICE Systems  provedor de plataforma contra  crimes financeiros, risco e conformidade no setor, foi escolhida pelo Republic Bank of Chicago para a implementação de soluções contra a lavagem de dinheiro (Anti-Money Laundering, AML) da NICE Actimize, incluindo soluções de monitoramento de atividades suspeitas (Suspicious Activity Monitoring) e Due Diligence de cliente (CDD), como suporte à estratégia contra a lavagem de dinheiro recentemente atualizada pelo banco comunitário.BI

A implementação das soluções AML da NICE Actimize foram desenvolvidas para ter um baixo custo, para obter melhores alertas de qualidade e fornecer uma maior consistência para um suporte aprimorado de conformidade regulamentar e para reduzir riscos. O Republic Bank of Chicago é um banco comunitário em atividade há 40 anos, somando mais de US$ 1 bilhão em ativos.

De acordo com Lillian Vukmirovic, vice-presidente sênior de operações e BSA Officer para o Republic Bank of Chicago, as pressões regulamentares, somadas ao fato de que o banco cresceu, além do seu sistema de monitoramento de transações anterior, levaram ao desenvolvimento de uma estratégia reestruturada contra a lavagem de dinheiro e a adoção destes dois componentes-chave do pacote de programas contra a lavagem de dinheiro (AML) da NICE Actimize.

"As soluções de AML comprovadas no setor da NICE Actimize cumpriram nosso objetivo de fazer com que o sistema AML trabalhasse de forma mais eficaz para nós, além de nossa confiança em seu compromisso de investir continuamente na atualização dos recursos de suas soluções", disse Vukmirovic. "Buscávamos criar uma plataforma eficaz anti-lavagem de dinheiro para substituir o nosso sistema AML atual, o que permitiria manter nossas três divisões em uma única plataforma e eliminar quaisquer processos manuais que hoje são realizados. Além disso, também acreditamos que as soluções da NICE Actimize nos deixará melhor equipados para tratar de quaisquer alterações regulamentares futuras".

"Os bancos comunitários do setor estão enfrentando problemas de maior controle regulatório e de conformidade e temos abordado esta preocupação com as nossas tecnologias e experiência comprovadas pelo setor", disse Amir Orad, presidente e CEO da NICE Actimize. "Nossas soluções avançadas irão suportar, com um baixo custo, o banco, enquanto este trabalha para acompanhar o cenário regulatório em evolução".

A solução de monitoramento de atividades suspeitas (Suspicious Activity Monitoring, SAM) da NICE Actimize fornece ao Republic Bank of Chicago uma cobertura ampliada do cenário para a identificação e relatório de transações suspeitas relacionadas à lavagem de dinheiro e ao financiamento de terroristas, alavancando uma das maiores bibliotecas de regras de detecção do setor e a capacidade de combinar a análise de perfis e de comportamentos.

Além disso, a solução de Due Diligence de Cliente (Customer Due Diligence – CDD) da NICE Actimize fornece uma integração de clientes dinâmica e pontuação de risco como parte dos processos de Due Diligence Know Your Customer (KYC), fornecendo assim uma maior precisão de avaliação de riscos de cliente por todo o ciclo de vida do relacionamento. Com as soluções da NICE Actimize, o Republic Bank of Chicago pode automatizar políticas e processos CDD para facilitar a integração e pode reduzir o tempo de respostas de aprovação, aprimorar a experiência do cliente e manter avaliações de riscos detalhadas de acordo com o controle de conformidades regulatórias.

Share This Post

Post Comment