AT&T e Equinix anunciam parceria para aumentar adoção de serviços corporativos de nuvem

A operadora AT&T e a Equinix,   fornecedora de serviços de data center, anunciam sua parceria para acelerar a adoção de empresas aos serviços de nuvem. A partir de agora, o AT&T NetBond passa a ser hospedado em data centers da plataforma global. O NetBond possibilita conexão aos serviços de cloud utilizados em redes privadas AT&T VPN – com alta confiabilidade e desempenho.Empresa_Parceria

“A aliança entre a AT&T e a Equinix aumentará a confiança dos clientes corporativos com relação à segurança, confiabilidade e desempenho na nuvem”, afirma Mike Sapien, analista principal da Ovum, instituto de pesquisas britânico especializado em tecnologia. “As companhias lidam constantemente com a preocupação de seus clientes sobre migrar aplicativos para a nuvem. A parceria é um exemplo de iniciativa das atividades abertas de rede da AT&T, alinhada com o ecossistema da Equinix”, acrescenta.

O AT&T NetBond combina a segurança da rede privada virtual AT&T com recursos em nuvem. Como resultado, os clientes corporativos possuem acesso flexível e confiável ao cloud computing. Além disso, é possível alocar a banda VPN de forma dinâmica e, desta forma, permitir aos clientes utilizar a quantidade de serviços necessários.

De acordo com Jon Summers, vice presidente sênior de expansão da AT&T Business Solutions, clientes corporativos esperam segurança de rede sólida para proteger o tráfego de dados e aplicativos na nuvem. “A rede privada virtual oferece proteção contra possíveis ameaças da internet e fornece confiabilidade, agilidade e desempenho no acesso na nuvem. Esta parceria com a Equinix permitirá que os fornecedores de serviços de cloud utilizem nossa rede privada virtual e a tecnologia AT&T NetBond para melhorar a experiência de usuários finais”, conclui.

“A Equinix viabiliza o contato entre os fornecedores de serviços na nuvem, provedores de operações de rede e clientes corporativos. A parceria permite que a AT&T expanda seu portfólio e que o AT&T Net Bond torne-se um hub de nuvem”, afirma Pete Hayes, diretor de vendas da Equinix. “Juntas, as empresas tornarão a rede tão flexível quanto a nuvem e as companhias poderão ter confiança para migrar seus aplicativos mais críticos para o cloud – Além de terem suas demandas com segurança, escalabilidade e desempenho otimizadas”, acrescenta.

A expectativa da AT&T e da Equinix é que estes recursos estejam disponíveis já no primeiro semestre de 2014.

Em fevereiro de 2011, a Equinix, Inc. e a Riverwood Capital, uma privaty equity focada em tecnologia, passaram a deter 90% do capital da Alog Data Centers do Brasil. Com a transação, a Alog tornou-se uma Plataform EquinixSM Company e oferece à seus clientes os mesmos níveis de segurança e qualidade disponíveis nos sites da multinacional.

Share This Post

Post Comment