Carlos Kazuo Tomomitsu é novo sócio da FISCOSoft Sistemas

Carlos Kazuo Tomomitsu torna-se sócio da FISCOSoft Sistemas com objetivo de expandir a operação focada em soluções fiscais. O executivo deixou a vice-presidência da Sonda Software, em setembro do ano passado, após 15 anos dentro da companhia.

Kazuo Tomomitsu foi o responsável pela localização da primeira versão da SAP em 1996, depois disso, o executivo não parou de inovar no mercado de TI. Pioneiro na formação de mão-de-obra especializada em SAP no Brasil, através da criação da Aspen, Kazuo Tomomitsu ainda liderou a criação da Sonda Software e o desenvolvimento das soluções próprias. Entre elas estão soluções fiscais, de comércio exterior e de fluxo de caixa, presentes em mais de 450 grupos econômicos.

Na FISCOSoft Sistemas, Kazuo pretende manter o espírito inovador com a oferta de soluções na área de GRC (Governança, Risco e Compliance) com objetivo de facilitar o cumprimento das empresas às regras de tributação. Exemplo disso é a solução Systax que gerencia a informação de arquivos fiscais com inteligência tributária e tecnológica, através de uma base de dados com mais de 600 mil regras fiscais construídas por especialistas das áreas tributária, contábil, fiscal e legal.

A solução foi fruto de investimentos da ordem de R$ 9 milhões nos últimos três anos pela FISCOSoft. É uma solução de gestão de risco e compliance da área fiscal que permite a Validação Tributária da Nota Fiscal Eletrônica; alimentação do ERP e uma ferramenta de  auxílio à Classificação Fiscal de Mercadorias. O Systax possui uma base tributária que atende todo o Brasil.

“Existem diversas soluções no mercado, onde são oferecidos serviços de acompanhamento de parâmetros fiscais para cálculo de impostos, da legislação e de validação, mas o Systax é a única solução de gestão de risco e compliance na área fiscal, cuja base de dados foi desenvolvida por consultores especialistas em conhecimentos tributários, contábeis, fiscais e legais com mais de 15 anos de experiência. O cliente terá todo o acompanhamento da legislação federal e estadual por produto”, informa o executivo.

Entre os clientes do Systax destacam-se Telha Norte, Avon, Semco, Companhia Sulamericana de Distribuição e Cia Ipiranga de Bebidas. Kazuo Tomomitsu explica que a informação dos parâmetros fiscais ao ERP oferece mais segurança ao cliente antes da conclusão do evento fiscal, enquanto a validação garante a integridade das informações antes da entrega dos arquivos ao Fisco.

Ele ainda revela que o Systax é apenas o começo de um conjunto de soluções fiscais desenvolvidas para facilitar o dia-a-dia das empresas, minimizar os riscos e melhorar a gestão tributária, bem como reduzir os custos nas áreas fiscal e tributária.

Sobre a FISCOSoft Sistemas

Criada em junho de 2011 pela FISCOSoft, a FISCOSoft Sistemas já conquistou dezenas de clientes com a oferta da solução Systax, desenvolvida com investimentos da ordem de R$ 9 milhões nos últimos três anos. Entre eles estão Telha Norte, Avon, Semco, Companhia Sulamericana de Distribuição e Cia Ipiranga de Bebidas.

“A empresa nasce com grandes ambições e pretende ser a principal fornecedora de parâmetros fiscais e serviços de validação do Brasil, ao longo dos próximos três anos.”, ressalta Paschoal Naddeo, sócio da Fiscosoft Sistemas.

Entre os aplicativos do Systax estão a Validação Tributária da Nota Fiscal Eletrônica; os web services para Alimentação do ERP e uma ferramenta de auxílio à Classificação Fiscal de Mercadorias.

Share This Post

Post Comment