Aerohive lança nova suíte de mobilidade

A Aerohive Networks, empresa de soluções de rede WiFi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, acaba de anunciar, globalmente,  o lançamento da nova Aerohive Mobility Suite, solução de gerenciamento de mobilidade habilitada para a nuvem, que simplifica a complexidade causada pelo enorme fluxo de dispositivos móveis na rede. A Mobility Suite inclui três componentes principais: aplicativo de Gestão de Cliente, aplicativo de Gerenciador de ID e integração com software de gerenciamento de dispositivos móveis dos parceiros  AirWatch e Jamf Software. A nova solução simplifica a rede corporativa e personaliza a mobilidade para as empresas e profissionais de TI, ao ampliar a visibilidade e o controle sobre os dispositivos móveis, por toda a rede.wifi_fan_8305

A nova Aerohive Mobility Suite amplia o gerenciamento e controle sobre uma grande gama de clientes, contemplando desde visitantes até dispositivos pertencentes a empresa. Os administradores podem permitir que os usuários acessem uma porta de acesso de auto serviço  e facilmente conectem novos dispositivos, proporcionando um equilíbrio adequado entre privacidade e controle, em um expectro que atinge todos os tipos de aplicações, desde situações onde se precise apenas de acesso básico à internet, até dispositivos que demandam rígido controle de conteúdo e aplicações.

Para ajudar as empresas a lidar com a gestão da mobilidade, a nova Aerohive Mobility Suite permite às empresas simplificar o ciclo de vida do gerenciamento do dispositivo móvel. Esta solução de gestão de mobilidade habilitada para nuvem simplifica e automatiza a integração, configuração, monitoramento e a solução de problemas de dispositivos conectados, bem como personaliza a experiência móvel para os usuários finais com base em um contexto de usuário disponível, aplicativo e rede.

A Mobility Suite, combinada com pontos de acesso de controle cooperativo, roteadores e switches da Aerohive, cria uma camada de acesso unificado, centralizada e com gestão consistente para usuários móveis e sem fio ou redes cabeadas. Esta solução abrangente permite que os departamentos de TI centralizem o gerenciamento e fortaleçam as políticas dos milhares de dispositivos distribuídos em centenas de escritórios.

“Com a atual explosão de dispositivos móveis a utilização das redes de acesso não se limita apenas a oferecer meios de entrada. Existe a necessidade de agregar inteligência e funcionalidades as redes de acesso e todos seguem este caminho, porém, o mais importante é oferecer as funcionalidades como gestão de visitantes, gerência de dispositivos móveis de maneira simples e unificada. Muitas vezes deixamos de utilizar características de um produto que são necessárias às corporações devido a complexidade de configuração e gestão da mesma. A Aerohive, graças a sua arquitetura diferenciada, permite a utilização de funcionalidades avançadas com gerência unificada e, principalmente, simples”, explica Fernando Lobo, Diretor da Aerohive para a América Latina.

 Os componentes da solução de mobilidade da Aerohive proporcionam controle sobre o espectro completo de clientes. Isso abrange desde dispositivos que simplesmente necessitam de acesso básico à internet e podem ser facilmente controlados no nível de rede, até dispositivos com aplicações e conteúdos a serem rigidamente controlados, que devem ser administrados no nível do dispositivo.

 

Gerenciador de ID (ID Manager)

Para as empresas que querem ter um acesso simplificado a convidados, porém reforçado pela rede, a nova Mobility Suite inclui um aplicativo gerenciador de ID (ID Manager). O gerenciador de ID (ID Manager) da Aerohive oferece portais de autosserviço e quiosques de registro de convidados, bem como a entrega de credenciais de acesso de forma simplificada, via SMS, e-mail e até mesmo mensagens diretas no Twitter. O gerenciador de ID (ID Manager) usa tecnologia em nuvem da Aerohive para eliminar a necessidade de hardware ou software adicional, fornecendo uma solução de gestão de hóspedes escalável, simples de administrar e que agiliza a integração dos visitantes.

O gerenciador de ID (ID Manager) também pode ser usado para a gestão simplificada de dispositivos BYO com o uso da funcionalidade de Employee Sponsorship. Os funcionários podem solicitar credenciais para os convidados para também conectar os seus dispositivos pessoais na rede dos convidados. De agora em diante, a Aerohive pretende agilizar este processo de simplificar a integração de dispositivos BYO que exigem apenas o acesso à rede básica e não carecem de controle do dispositivo.

 

Gestão de Clientes

Para as empresas que necessitam de controle tanto no nível dos dispositivos corporativos quanto BYO, além de reforço no nível da rede, a Mobility Suite inclui o aplicativo de Gestão de Clientes da Aerohive.

Com este aplicativo, o administrador de TI pode facilmente integrar e  provisionar tanto os dispositivos corporativos quanto os   dispositivos BYO com credenciais de clientes únicas, garantindo a segurança dos recursos da corporação.

 

Isso permite que os perfis configurados ao nível do dispositivo sejam combinados com a posse do dispositivo, para criar políticas personalizadas e controles para uma empresa inovadora em mobilidade.  Os administradores de TI também ganham gerenciamento unificado, com informações do cliente exibidas no HiveManager™ da Aerohive,facilitando o monitoramento e relatórios.

 

Esta integração do gerenciamento do cliente com uma política baseada em contexto, reforçada na infraestrutura de rede da Aerohive, permite ao administrador de TI criar políticas de mobilidade que utilizem tanto informações baseadas no cliente quanto na rede. Esta unificação permite maior visibilidade para a correção de problemas e políticas mais sofisticadas.

 

Parcerias avançadas de gerenciamento de dispositivos móveis

Para atender as empresas que exigem ainda mais controle sobre os dispositivos e seus conteúdos, incluindo gerenciamento de aplicativos e proteção de conteúdo corporativo, a Aerohive firmou parcerias com os dois principais fornecedores de gerenciamento de dispositivos móveis, AirWatch  e  Jamf Software. Com a infraestrutura da Aerohive e o HiveOS™facilitando a inscrição e reforçando a instalação continuada do software MDM, a solução Aerohive facilita o trabalho dos administradores de TI, que têm de lidar com a difícil tarefa de registrar os dispositivos com o perfil MDM e assegurar  que os mesmos permaneçam instalados.

Melhorias com a integração ao AirWatch possibilitam aos dispositivos Aerohive consultar diretamente o gerenciador AirWatch sobre  a inscrição e o estado de conformidade. Quando um dispositivo conectado for considerado fora de conformidade, a solução da Aerohive pode colocá-lo em quarentena, bem como enviar uma mensagem para o usuário corrigir seu dispositivo antes que ele tenha acesso completo à rede novamente.

Para mais informações sobre preços e disponibilidade em uma região específica contate um revendedor autorizado ou o escritório local da Aerohive.

"Hoje, com um mundo cada vez mais móvel, as empresas têm a difícil missão de encontrar um equilíbrio entre garantir a segurança e a integridade de seus recursos e dados corporativos, ao mesmo tempo que oferecem  aos hóspedes e funcionários a flexibilidade que eles demandam no uso de seus diversos dispositivos, seja da própria corporação ou dispositivos BYOD", afirmou Bob Laliberte, analista sênior da ESG. De fato, a pesquisa ESG indica que os departamentos de TI relatam que lidar com BYOD resultou em desafios significativos a respeito dos riscos de segurança e sobrecarga administrativa. “Soluções como a Aerohive Mobility Suite permitem que os administradores de TI simplifiquem o processo de habilitação da visibilidade e de controle necessários para enfrentar a gestão da mobilidade".

"Os administradores de TI estão enfrentando uma batalha difícil tentando equilibrar a segurança corporativa e oferecer uma utilização de qualidade aos funcionários remotos", disse David Greene, diretor de marketing da Aerohive Networks. "A nova Mobility Suite beneficia tanto os usuários como os administradores. A solução permite mobilidade contínua aos usuários e acesso a recursos corporativos, possibilitando aos administradores de TI a redução de suas cargas de trabalho crescentes, por meio do controle de clientes móveis como um componente integral da camada de acesso da empresa. Com a Mobility Suite, os departamentos de TI e as empresas podem transformar com sucesso suas redes em plataformas de mobilidade", finaliza.


Share This Post

Post Comment