Red Hat fecha acordo para compra da CoreOS e expande sua liderança em Kubernetes e contêineres

Red Hat fecha acordo para compra da CoreOS e expande sua liderança em Kubernetes e contêineres

Com a CoreOS, a Red Hat aposta ainda mais na tecnologia para ajudar os clientes a construir, operar e gerenciar aplicativos conteinerizados em ambientes híbridos e multicloud

A Red Hat (NYSE: RHT), provedora de soluções open source líder no mundo, anuncia que assinou um acordo definitivo para adquirir a CoreOS, uma líder inovadora em Kubernetes, sistema que automatiza a gestão de aplicativos contêineres (que virtualizam sistemas operacionais), e soluções nativas em contêineres, por US$ 250  milhões. A aquisição da CoreOS pela Red Hat ampliará sua visão de permitir que os clientes construam qualquer aplicativo para implantação em qualquer ambiente com a flexibilidade proporcionada pelo open source.  A transação não deve ter impacto substancial nas projeções operacionais da Red Hat para o quarto trimestre fiscal encerrado em 28 de fevereiro de 2018.

Ao combinar as habilidades complementares da CoreOS com o já amplo portfólio de Kubernetes e produtos baseados em contêineres da Red Hat, incluindo o Red Hat OpenShift, a empresa quer acelerar ainda mais a adoção e o desenvolvimento da plataforma de cloud híbrida líder no setor para cargas de trabalho de aplicativos modernas. Com os aplicativos sendo transferidos para ambientes híbridos e multicloud, um crescente número de organizações está usando contêineres para construir, implantar e migrar aplicativos de, para e entre clouds de modo mais fácil.

O IDC[1] observou que “avanços substanciais na adoção, simplificação e portabilidade de cloud estão em andamento. A demanda por cloud continua a crescer e as empresas agora antecipam que essa arquitetura dominará seus gastos pelos próximos anos. Com a crescente sofisticação dos contêineres, os clientes estão procurando seus provedores de plataformas de aplicativos para ajudá-los a usar contêineres na transição e ampliar a existente produção de aplicativos que serão úteis para clouds públicas ou particulares”.

“A próxima era da tecnologia está sendo guiada por aplicativos baseados em contêineres que abrangem ambientes de cloud híbridos e multicloud, incluindo plataformas de cloud físicas, virtuais, particulares e públicas. Kubernetes, contêineres e Linux são o centro desta transformação. Como a Red Hat, a CoreOS em comunidades open source upstream estão alimentando estas inovações e seu trabalho para levar Kubernetes empresariais a seus clientes. Nós acreditamos que a aquisição consolida a Red Hat como um pilar de cloud híbrida e implantação de aplicativos modernos”, disse Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat.

 A Red Hat foi pioneira na adoção e orquestração de contêineres e contribuiu profundamente com as comunidades open software relacionadas, incluindo Kubernetes, na qual é a segunda maior contribuidora, atrás apenas do Google. A Red Hat também é líder em permitir que organizações ao redor do mundo adotem aplicativos baseados em contêineres, incluindo seu trabalho no Red Hat OpenShift, a plataforma de Kubernetes mais abrangente da indústria. Agora, com a combinação da Red Hat e da CoreOS, a Red Hat amplia sua liderança na comunidade upstream e em soluções empresariais baseadas na tecnologia.

Share This Post

Post Comment