Serasa Experian anuncia contratação de Mauricio Balassiano para diretoria de certificação digital

A Serasa Experian anuncia a contratação de Mauricio Balassiano como diretor de certificação digital. Com mais de 15 anos de experiência no segmento, o executivo se reportará ao vice-presidente de Identidade Digital, Finanças e Operações, Valdemir Bertolo. Balassiano é formado em Engenharia de Telecomunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui pós-graduação em gerenciamento de processos pela mesma universidade.

“Estou confiante de que minha chegada ajudará a criar condições favoráveis para nos posicionarmos em um novo patamar de crescimento no mercado de certificação digital”, afirma Balassiano. O executivo vem da Certisign, onde liderava produtos e tecnologia, e será responsável por viabilizar a transformação dessa unidade de negócios, por meio de inovação e tecnologia, criando mais sinergias e convergências com o restante da companhia.

“Vemos muitas oportunidades com o processo de transformação digital. Queremos ser o provedor de identidade das pessoas e empresas, porque acreditamos que a identificação segura, e com validade jurídica, protege os dados pessoais e estimula a transformação digital nos mais diferentes setores da economia, contribuindo para a transparência, eficiência e menos burocracia”, resume Balassiano. O diretor afirma que fatores como a força da Serasa Experian na área de vendas e as possibilidades de contribuir com outras unidades de negócios o atraíram para o novo desafio. “Nosso objetivo é usar as vantagens competitivas da Serasa para estar sempre à frente do mercado", diz.

Hoje, a certificação digital já é realidade e amplamente adotada pelas aplicações do setor público, e também do judiciário, rendendo a eles enormes avanços. Os benefícios da transformação digital, com suporte jurídico, já estão sendo identificados também por outros importantes setores da economia, entre eles o setor de saúde, financeiro e de serviços.

Certificação Digital

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.

A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.

Share This Post

Post Comment