SND fecha 2015 com faturamento de R$ 560 milhões

A SND, no ano em que comemora 30 anos de atuação no mercado brasileiro de distribuição, atinge um faturamento total de R$futture-6 560 milhões em 2015, transacionado com mais de oito mil revendas ao longo do ano. Só no último trimestre, a distribuidora vendeu para mais de 4.600 clientes, consolidando seu DNA em capilaridade.

 

O crescimento anual representou 5,5% em relação a 2014. De acordo com o diretor de produtos e marketing, Fábio Baltazar, diante das linhas de atuação da SND, as previsões para esse ano são otimistas. "Devido nossas parcerias com os maiores fabricantes mundiais de tecnologia, disponibilizamos o que há de mais moderno em soluções e formas de vendas às revendas. Por isso, temos como desafio para 2016 nos consolidarmos como distribuidores de produtos e serviços".

 

A companhia tem como perspectiva um aumento de 12% no faturamento para 2016, considerando principalmente os novos modelos de negócios, que contemplam o lançamento da estrutura de serviços Microsoft, da sua plataforma de venda CSP (Cloud Solution Provider) e no atendimento consultivo.

 

Programa Cloud Solution Provider da Microsoft

Recentemente, a SND conquistou o título de distribuidora oficial Cloud Solution Provider (CSP), pelo qual está apta a comercializar soluções em nuvem da Microsoft, que podem ser pagas pelo consumidor final mensalmente, conforme o uso de cada produto e serviço. Dentro do programa, também pode propor serviços adicionais aos clientes, como a integração e manutenção das tecnologias em contratos flexíveis.

 

Como distribuidora oficial CSP, a SND vai colaborar com a Microsoft com sua abrangência, inclusive para o atendimento de pequenas empresas, atingindo um público que antes não tinha acesso aos benefícios, ferramentas e recursos disponibilizados pelo MicrosoftCloud Solution Provider.

 

"Fizemos um grande investimento com a Microsoft para ofertarmos os serviços em nuvem. Nós acreditamos que o pagamento por uso e consumo de produtos trará uma mudança na realidade do mercado distribuidor, que passará a ser um provedor de serviços. Além disso, o CSP irá inovar a forma como as empresas e até mesmo o usuário final vai consumir softwares e outras soluções, no Brasil e no Mundo”, detalha Baltazar.

 

Atendimento consultivo

A SND nasceu na venda de volume, porém nos últimos quatro anos tem investido no segmento corporativo e, hoje, atua por quatro divisões de negócios: volume, games, corporativo e varejo. O atendimento consultivo a partir de equipes especializadas é um diferencial que a distribuidora oferece às revendas das unidades de games, corporativo e varejo.

 

A proposta das equipes especializadas é acompanhar a elaboração de projetos, apresentando produtos adequados ao perfil dos clientes e agregar valor às vendas. Com isso, além das revendas terem o benefício de um atendimento personalizado, podem gerar novas oportunidades de vendas em cada projeto criado para o cliente final.

 

Para a unidade de games, a companhia trouxe consoles, componentes e acessórios ao portfólio, assim como os jogos mais cobiçados entre os gamers. A distribuidora atende desde revendas especializadas nesse setor, como pequenos canais de vendas que incrementam suas prateleiras com soluções para games.

 

Na divisão corporativa, a SND inovou com a oferta de soluções Telecom. Por meio do atendimento consultivo, as revendas contam com o suporte da distribuidora para venderem soluções de telefonia móvel desenhadas conforme as necessidades das empresas.

 

Portal e-commerce

A SND dispõe ainda de facilidades de compra e gestão de negócios às revendas em seu portal B2B (www.snd.com.br). Atualmente, 40% dos pedidos são feitos por este canal, oferecendo um portfólio completo de tecnologias, proporcionando praticidade às revendas para adquirir produtos que são classificados em hipercategorias, tornando a navegação dos usuários muito mais rápida.

 

Além disso, pelo menu Serviços & Soluções, o site oferece soluções para o dia a dia do revendedor, possibilidade de propostas personalizadas, acompanhamento dos pedidos e comissões, notas fiscais, boletos, guias de pagamento de impostos e simulação de preços para diferentes estados.

 

Para 2016, a SND prevê um crescimento de 10% nas vendas pelo e-commerce. "Essa expectativa está embasada no fato de disponibilizarmos benefícios para o sucesso dos negócios de uma revenda. Um exemplo, é a possibilidade deles fazerem uma venda direta para seus clientes, sem ter a preocupação de ter o produto em estoque, sendo comissionado como se estivesse comercializado o produto em sua loja ", enfatiza o Baltazar.

Share This Post

Post Comment