LUMEN IT implementa solução na distribuidora SERILON e garante Compliance Fiscal

LUMEN IT implementa solução na distribuidora SERILON e garante Compliance Fiscal

Crescimento da empresa, e consequentemente de seus processos, tornaram-se fator decisivo para otimização da rotina fiscal da distribuidora Serilon, com a implementação do ONESOURCE MASTERSAF SMART, da Thomson Reuters

 Há mais de 30 anos no mercado, a Serilon é considerada a maior importadora e distribuidora de insumos e equipamentos para comunicação visual do Brasil, e oferece o que tem de melhor em solução de impressão digital. Com 29 lojas espalhadas de norte a sul do país, a Serilon encontrou na parceria com a Lumen IT, presente há mais de 19 anos no mercado de tecnologia com foco em gestão de processos e compliance fiscal, a solução para aperfeiçoar o sistema tributário e fiscal da empresa, que tem obrigações a serem entregues nas esferas: Estadual, Federal e Municipal, seguido do Sped Fiscal, Sped Contribuições, Sped Contábil, dentre outras obrigações acessórias.

A Serilon foi considerada, por cinco anos consecutivos, uma das pequenas e médias empresas que mais cresce no mercado brasileiro, e com toda essa grandeza, milhares de notas fiscais são emitidas por mês. É obrigação de toda empresa estar em dia com os trâmites fiscais e a Serilon chegou até a Lumen IT, por ter necessidade de uma ferramenta acoplada ao Dynamics AX da Microsoft, para que tivessem um efetivo controle da entrega das obrigações acessórias fiscais que suportasse todas as demandas geradas no ritmo que a empresa precisava, até que em parceria com a Lumen IT, foi instalada uma plataforma assertiva abarcada de tecnologia para suportar todas as necessidades do cliente.

O processo de implantação da solução ONESOURCE MASTERSAF SMART, da Thomson Reuters, somado a uma interface de comunicação com o Dynamics AX-2012, sendo esta interface desenvolvida e mantida pela Lumen IT, levou a Serilon a ter maior acuracidade e compliance dos dados que são encaminhados ao Fisco. A coordenadora Fiscal da Serilon, Andressa Zampieri, destaca que os maiores ganhos com a implementação da nova plataforma de gestão é a geração de forma segura das obrigações fiscais mensais e anuais da empresa.

“O fácil acesso à ferramenta também é um ponto forte porque é um sistema muito didático, qualquer relatório que eu preciso, independente da complexidade, eu consigo no ONESOURCE MASTERSAF SMART, assim, o sistema me auxilia no cruzamento das informações fiscais para as entregas das obrigações acessórias. O sistema gera tudo muito rápido e corretamente” conta Zampieri. Ela também ressalta o bom funcionamento do suporte estendido (AMS - application system manager) oferecido pela Lumen IT. “Eu não fico desamparada em momento algum, eles sempre estão acessíveis para ajudar em qualquer processo que eu solicite”, comenta Andressa.

Régis Lima, diretor executivo comercial da Lumen IT, destaca a importância de ter um cliente como a Serilon no portfólio da empresa e conta que o projeto durou pouco mais de quatro meses. “O cliente, elogiou muito a condução do mesmo, bem como os consultores envolvidos pelo conhecimento na ferramenta, e abordagem das melhores práticas de mercado que foi somado ao processo de implementação. É um cliente muito importante que temos muito orgulho de poder atender e oferecer soluções de compliance”, conclui Régis Lima.

Share This Post

Post Comment