Unify expande poder de colaboração com o Circuit Meeting Room

Unify expande poder de colaboração com o Circuit Meeting Room

A Unify, empresa de software e serviços de comunicação do grupo Atos, apresentou novas funcionalidades e uma expansão de sua plataforma Circuit: o Circuit Meeting Room, uma ferramenta para facilitar a colaboração em ambientes de trabalho digitais. Projetado para apoiar a força de trabalho móvel e dinâmica dos dias atuais, o Circuit Meeting Room combina o valor da videoconferência com o poder da colaboração social para proporcionar reuniões mais eficazes e produtivas. O produto possui, ainda, um aplicativo para desktop e novos recursos e funcionalidades para usuários móveis.

A tendência de as empresas utilizarem escritórios abertos, sem divisórias ou baias, aliada a essa força de trabalho mais móvel e dinâmica, aumentou a necessidade da criação de salas de conferência, ou “huddle rooms” – espaços para pequenos grupos trabalharem de forma focada em projetos específicos.

O Circuit Meeting Room chega para ajudar as empresas a equipar esses espaços com a tecnologia certa. É uma solução completa de sala de conferências e colaboração que preenche a lacuna entre os grandes sistemas de salas, que são caros e muitas vezes difíceis de gerenciar, além das soluções baseadas em PC, que não podem ser redimensionadas. Esta alternativa é mais compacta, mais fácil de instalar e administrar e se integra às capacidades colaborativas do Circuit.

“O Circuit Meeting Room é projetado para ajudar a transformar qualquer sala de conferências ou “huddle room” em um espaço de colaboração de áudio e vídeo que seja funcional para as empresas”, afirma Luiz Domingos, Head da Product House da Unify. “Estamos elevando a videoconferência a um novo patamar ao combinar software de colaboração com conferência de vídeo e áudio, para reunir os funcionários móveis e capturar os conhecimentos e resultados das reuniões em tempo real. Continuamos focados em apresentar inovações com o Circuit, para continuar oferecendo capacidades de colaboração superiores aos usuários.”

O Circuit Meeting Room é oferecido com um investimento inicial muito menor em relação a soluções tradicionais de videoconferência. Além disso, não requer controles remotos, teclados ou outros componentes exclusivos, sendo facilmente controlado apenas pelo aplicativo Circuit. Nenhum componente ou hardware adicional é necessário, reduzindo os custos de suporte e risco, sem comprometer as necessidades do cliente.

Aplicativo para desktop

A Unify também acrescentou diversas funcionalidades novas e significativas à plataforma Circuit, respondendo à demanda dos usuários por um aplicativo para desktop e maior funcionalidade móvel. O aplicativo para desktop Circuit que acaba de ser lançado oferece as mesmas funcionalidades encontradas na versão web, mas atende aos usuários que tem preferência ou um requisito de TI por uma solução não baseada em um navegador.

A ferramenta acrescenta um recurso de inicialização automática; assim, o Circuit é aberto quando um usuário faz login em seu computador. Ele também atualiza automaticamente o aplicativo ao iniciar, para que os usuários possam ter certeza de ter sempre a versão mais recente. Além disso, ao usar o compartilhamento de tela no aplicativo para desktop, o usuário pode clicar na tela compartilhada para “apontar” um item específico, possibilitando uma maior interação.

Integração com o iOS

A Unify também lançará em breve atualizações do Circuit destinadas a melhorar a funcionalidade móvel. Será incluído suporte para os aplicativos CallKit e SiriKit da Apple em dispositivos iOS 10, conferindo às chamadas a mesma prioridade das chamadas de celular e permitindo aos usuários acessar várias funções do Circuit sem o uso das mãos e enquanto se movimentam. A plataforma também oferecerá suporte para toque 3D em dispositivos iOS 10, simplificando a navegação no aplicativo Circuit. Além disso, notificações por Push alertarão os usuários móveis sobre novas atividades dentro do Circuit, mesmo quando o aplicativo não estiver aberto. Os usuários podem controlar essas notificações, tornando mais fácil para os usuários móveis ficarem conectados mais rápida e facilmente.

Os recursos mais recentes do Circuit e do Circuit Meeting Room podem ser vistos no próximo Mobile World Congressem Barcelona, Espanha, no estande 5131 do grupo Atos, no Pavilhão 5.

Para mais informações, acesse Circuit.com.

Share This Post

Post Comment