Kuhlmann expande atuação na América Latina com suporte da TOTVS

Com sede em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a Kuhlmann Consultants & Surveyors executa atividades de supervisão e controle de cargas desde 1989, atendendo a players de atuação global. A empresa tem a responsabilidade de monitorar produtos para gigantes do agronegócio, envolvendo commodities, como a soja e o algodão - um trabalho de ponta que exige processos ágeis e seguros de controle.

A Kuhlmann identificou a necessidade de atualizar toda a sua operação para integrar filiais e sede. Assim, o fluig, solução de transformação digital da TOTVS para produtividade, agilidade e redução de custos, despontou como uma opção natural para os executivos da empresa, por modernizar e integrar diferentes departamentos.

Com o software de gestão em atividade será possível avaliar com precisão como está a produtividade de cada área ou colaborador, permitindo correções de rota em tempo real, além de realizar processos simples de forma mais rápida, como o fechamento de um novo negócio. "Às vezes, acontecia de uma pendência permanecer na agenda de dois colaboradores diferentes, sem que um soubesse o que o outro estava fazendo", conta Eduardo Chabassus Kuhlmann Júnior, administrador da empresa.

A comunicação entre a matriz e as filiais ainda era dependente de muitos processos manuais, ficando restrita a e-mails, o que gerava desperdício de tempo e processos repetitivos – o que será solucionado com a tecnologia, inclusive de forma mobile. “Precisávamos nos comunicar melhor e a solução da TOTVS veio para nos ajudar. Acreditamos que isso garantirá uma melhor gestão de todas as atividades da empresa e do tempo de cada colaborador”, afirma Kuhlmann Júnior.

O novo sistema chega num momento em que a empresa precisa garantir um bom desempenho não só no Brasil, onde atua principalmente a partir dos portos de Paranaguá e Santos, mas em todo o continente Sul-americano. As áreas financeiras e de compras também serão integradas pelo FLUIG para desempenhar essa expansão. “O principal objetivo é colocar as operações em escala em toda a América Latina. Temos presença hoje no Paraguai e Argentina e pretendemos estender para o Chile, Colômbia, Peru e Uruguai”, diz o executivo.

"Com o suporte da tecnologia, a Kuhlmann irá integrar os processos de troca de informações entre as diferentes áreas, dando às ações total visibilidade para organizar as decisões e agilizar as atividades e relacionamento da empresa com os clientes", destaca o CEO da TOTVS Curitiba, Márcio Viana.

A Kuhlmann tem cerca de 70 funcionários fixos espalhados entre a matriz, em Pinhais, e as unidades nos terminais portuários de Santos e Paranaguá, além de outras filiais na Bahia, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Nos períodos de safra, a empresa chega a contratar aproximadamente 800 funcionários temporários, conforme projetos e demanda de seus clientes.

 

Share This Post

Post Comment