No bloco da tecnologia só não vai quem já morreu

No bloco da tecnologia só não vai quem já morreu

O Carnaval é um dos períodos de maior movimento de turistas no Brasil. Seja dos próprios brasileiros viajando para destinos como praia e animadas festas, ou mesmo pessoas de outros países que desembarcam por aqui em busca de diversão durante uma das festas mais tradicionais do País. Só na cidade do Rio de Janeiro, no último ano foram mais de 1 milhão de turistas, o que movimentou toda a cadeia local de empresas no setor de turismo: hotéis, companhias aéreas, agências de turismo e diversos outros empreendimentos que são impactados positivamente pelo Carnaval.

 

Já não é novidade dizer que desde a etapa da compra da passagem até a chegada no hotel ou pousada, estamos cercados por tecnologia, essa quase invisível foliã que evita muita dor de cabeça no esperado feriado. E não estamos falando somente dos aplicativos que tanto facilitam nossa vida no check in, na localização do hotel e na reserva. As grandes empresas da cadeia do turismo estão cada dia mais apostando em robustas infraestruturas de TI para garantir que todas as suas filiais ofereçam o melhor serviço para o cliente: agências de viagem, hotéis, pousadas e companhias aéreas são alguns exemplos.

 

O ponto chave para o bom funcionamento desse todo é uma palavra bem conhecida: conexão. Para encarar as altas demandas e aprimorar a conexão e a experiência das unidades que estão remotas, novas tecnologias estão ganhando espaço nas empresas brasileiras. As companhias hoje buscam soluções como a tecnologia SD-WAN, que reduz os requisitos de largura de banda e os custos com links de internet, mantendo o desempenho dos aplicativos, mesmo em caso de falhas na conexão e ainda tendo acesso seguro aos dados armazenados na nuvem.

 

Essas soluções permitem que as empresas levem os benefícios da virtualização para a WAN corporativa, aumentando o rendimento da rede e assegurando a conectividade. A tecnologia de virtualização de WAN conecta logicamente vários caminhos de banda larga em uma única WAN virtual, de forma que um monitoramento contínuo mantenha o tráfego estável e no menor tempo possível.

 

Esse alicerce tecnológico garante conexão a diferentes sistemas e aplicativos nas mais remotas localidades, não afetando a performance do serviço e, o melhor, passando despercebido pelo cliente, que não precisa saber o quanto seu hotel ou companhia aérea investiu em tecnologia, mas sim recomendá-los pelo excelente serviço prestado.

 

[author] [author_image timthumb='on']https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2017/02/Nuno-SIlveiro_Citrix_baixa.jpg[/author_image] [author_info]Nuno Silveiro

Especialista em redes e engenheiro sênior da Citrix[/author_info] [/author]

Share This Post

Post Comment