Parceria leva solução de Analytics do SAS à Aliança de Inovação de Segurança da Intel

Parceria leva solução de Analytics do SAS à Aliança de Inovação de Segurança da Intel

O SAS, empresa especializada em  Analytics, irá colaborar com a Aliança de Inovação de Segurança da Intel. A nova parceria vai incorporar o SAS Cybersecurity, plataforma de software de análise de segurança do SAS, ao portfólio de ofertas de segurança integradas da Intel.

A iniciativa se baseia na modernização da relação de longa data entre o SAS e a Intel, combinando a plataforma avançada de Analytics do SAS com o poder computacional da Intel, visando a ajudar as empresas a aproveitarem todo o potencial de suas fontes de dados. Esse trabalho com a Intel permite que os clientes aproveitem o melhor da análise prescritiva e preditiva para proteger melhor seus recursos e infraestruturas de ameaças virtuais que estão sempre evoluindo.

"Conforme o Analytics se torna um componente fundamental das arquiteturas de segurança, as empresas terão de enfrentar um momento crítico de decisão ao escolher um parceiro nesta área, considerando a capacidade de gerenciar o ciclo completo de análise", afirma o vice-presidente de Soluções de Cibersegurança do SAS Stu Bradley. "O SAS irá proporcionar um reforço considerável em Analytics para a Intel, complementando uma gama unificada de soluções de segurança com soluções avançadas, para melhorar a visibilidade dos dados analisados e reduzir os riscos."

Um estudo do IDC, divulgado no segundo semestre de 2015, apontou que as empresas gastariam cerca de US$ 73,7 bilhões em software, serviços e hardware relacionados à segurança no ano seguinte — cifra que deverá crescer para US$ 101,6 bilhões até 2020. Apesar desse grande investimento, as equipes de TI costumam gerenciar um pacote fragmentado de ferramentas de segurança, cada um coletando enormes quantidades de dados, mas sem meios para interagirem ou gerarem uma visão holística no que diz respeito à segurança. O resultado são pontos cegos que enfraquecem a segurança geral da organização.
A missão da Aliança de Inovação de Segurança da Intel é acelerar o desenvolvimento de produtos de segurança e simplificar sua integração em ambientes corporativos complexos. O SAS vai assumir um papel fundamental na resposta à demanda crescente da indústria para responder de forma mais rápida aos eventos de segurança, otimizar fluxos de trabalho e obter mais recursos de segurança.

"Isso vai levar a uma nova era, na qual todos os componentes se unem para trabalhar como um sistema coeso, independentemente do fornecedor ou da arquitetura, agora com a vantagem da análise avançada do SAS para aumentar as defesas por meio de insights aprimorados de segurança ", afirma D.J. Long, diretor sênior da Aliança de Inovação de Segurança da Intel. "Juntos, vamos estimular novos fluxos de trabalho com foco em segurança e compliance, reduzir os custos operacionais e minimizar o número de ameaças aos dados das empresas, dos governos e dos consumidores".

Share This Post

Post Comment