HP Brasil anuncia novo vice-presidente de Enterprise Group

A HP anuncia Ricardo Brognoli como o novo vice-presidente de Enterprise Group (EG) para o Brasil. O executivo substitui na função Alfredo Yepez, a quem passa a se reportar. Vice-presidente de EG para a América Latina, Yepez ocupava interinamente o cargo desde novembro.carreiras

Com mais de 26 anos de experiência em TI, 14 anos deles na própria HP, Brognoli traz uma ampla experirência de crescimento e sustentação de negócios em todas as áreas e empresas em que atuou.

Em sua trajetória na HP, o executivo atualmente era responsável pela gestão estratégica de grandes clientes em PPS (área de impressão e sistemas pessoais), com a missão de desenvolver e entregar soluções pan-HP. Além disso, sua carreira é marcada com um forte conhecimento e respaldo técnico, adquirido ao longo dos anos em empresas como Sun Microsystems, NCR, IBM e na própria HP, passando pelas áreas de canais, vendas e gestão de negócios em diversas linhas de produtos de servidores e storage.

 “Em meio à nossa trajetória de turnaround é fundamental termos as pessoas certas, na hora certa e no lugar certo. Promover o Ricardo Brognoli para a função é reconhecer um talento interno respeitado por todos e pronto para enfrentar os desafios que a área de Enterprise Group tem pela frente”, afirma Alfredo Yepez, vice-presidente de EG para a América Latina.

 Em sua nova função Brognoli será responsável por acelerar o crescimento das diversas áreas de negócios de EG – servidores, armazenamento, sistemas de rede e serviços de consultoria e suporte – aprimorando a eficiência dos canais e alavancando oportunidades de negócios em linha com o New Style of IT.

A partir de 01 de março, quando assume a liderança de EG, a função de diretor de soluções Commercial Enterprise até então ocupada por Ricardo Brognoli ficará interinamente sob a responsabilidade de Cláudio Raupp, vice-presidente de Impressão e Sistemas Pessoais da HP Brasil, até que seja definido seu substituto.

Share This Post

Post Comment