Internet das Coisas já alcança mais de 1bi de dispositivos corporativos

Internet das Coisas já alcança mais de 1bi de dispositivos corporativos

A aposta no sucesso da Internet das Coisas (Iot) é uma barbada. Considerada uma tendência forte em expansão, essa nova onda de conectar coisas (as mais diversas e inéditas possíveis) cresce a cada dia. Um relatório da empresa de telefonia Verizon aponta que já existem mais de 1 bilhão de dispositivos empresarias conectados. Não são notebooks, tablets ou smartphones. São coisas que não se imaginava que teriam rede e emitiriam dados.

- As novas tendências que afetam a gestão de documentos e informações será um dos destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

O maior crescimento é nas manufaturas e a explicação para isso é fácil. É onde existem mais coisas que não estavam conectadas. Outro segmento que parece entusiasmado com a IoT é o financeiro, incluindo-se aí as seguradoras. Seguem os de mídia e segurança patrimonial.

Em entrevista ao site Re-Code, um executivo da Verizon diz que ainda é só o começo da revolução, já que apenas 10% das empresas começaram a trabalhar com as possibilidades da Iot.

Share This Post

Post Comment