Ricoh e InterSystems anunciam parceria estratégica para desenvolver soluções inovadoras para o setor de Saúde

A Ricoh Americas Corporation, empresa norte-americana pertencente ao grupo japonês Ricoh, líder em soluções de impressão e em equipamentos corporativos para captura de imagens, anunciou uma parceria estratégia com a InterSystems, empresa focada no  desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o setor de saúde, com o objetivo de criar novas soluções para saúde que podem aprimorar o fluxo de trabalho, reduzir custos e melhorar o atendimento ao paciente. As duas companhias participarão da conferência anual HIMSS 2014 (Healthcare Information and Management Systems Society) – que será realizada em Orlando, EUA, de 23 a 27 de fevereiro.saude_ti

A InterSystems fornece o InterSystems HealthShare®, uma plataforma de informática para saúde que permite interoperabilidade estratégica e analítica, para agir em toda a rede de um hospital, em comunidades, regiões ou nações. A parceria da Ricoh com a InterSystems visa possibilitar a criação de soluções tecnológicas interoperáveis para melhorar o gerenciamento de informações clínicas.

Uma solução, que será apresentada na HIMSS, realizada na próxima semana, permitirá aos médicos, pela primeira vez, fotografar uma lesão de um paciente recém-admitido e, automaticamente, inserir essa imagem no Prontuário Eletrônico de Saúde (EHR). Antes de tirar a foto, o médico terá que usar a Ricoh Healthcare Camera para escanear a identificação encontrada no código de barras na pulseira do paciente e adicionar informações para descrever a lesão. Essas observações podem incluir termos definidos pelo usuário, como “laceração” e “perna esquerda”, dados que o médico pode colocar automaticamente, e até mesmo gravações de voz. De maneira wireless, a foto e a informação são anexadas no Prontuário Eletrônico. A ferramenta cria de forma rápida e fácil imagens mais completas dos progressos dos pacientes, apoiando melhores resultados.

“Falta de informação é um grande problema na área de saúde”, afirma Patrick Braun, Vice-Presidente do setor de Saúde da Ricoh Américas. “A habilidade de capturar dinamicamente dados não estruturados no momento do atendimento, armazenar e estruturar essas informações de forma inteligente para garantir o compartilhamento seguro das informações entre os profissionais da saúde, realmente ampliam a mobilidade de informações para continuação dos tratamentos dos pacientes. Para muitas organizações de saúde os dados não estruturados continuam a ser um obstáculo para a interoperabilidade e para a automação dos processos de trabalho. Através da nossa parceria estratégica com a InterSystems, nós racionalizamos o fluxo de trabalho e geramos soluções inovadoras fazendo com que a informação trabalhe em prol dos nossos clientes de saúde, de forma global”.

No cenário de imagens, o InterSystems HealthShare® integra a câmera, o EHR e a tecnologia Ricoh, empregando os padrões do setor clínico, mas não limitado a: Health Level Seven International (HL7), Xtensible Markup language (XML) e várias normas da Integrating Healthcare Enterprise (IHE) – padrões de perfil para a troca de informações de saúde entre diferentes dispositivos, sistemas e organizações. O HealthShare é certificado em interoperabilidade pela IHE.

“A Ricoh é uma empresa inovadora em captura, transformação e gerenciamento de informações, e com as nossas tecnologias trabalhando juntas, podemos proporcionar avanços na área da saúde para nossos clientes”, diz Paul Grabscheid, Vice-Presidente de Planejamento Estratégico da InterSystems. “Estamos ansiosos por uma parceria longa e frutífera que ajude nossos clientes do mundo todo a tomar decisões baseadas nas informações que são capturadas e compartilhadas, combinando nossa solução de interoperabilidade estratégica com as tecnologias inovadoras da Ricoh para possibilitar atendimentos mais seguros, eficientes e efetivos.”

Share This Post

Post Comment