CI&T cria nova área de integração de tecnologias e inova sua oferta de serviços digitais

A CI&T, multinacional brasileira de TI especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, anunciou sua nova divisão voltada à integração de tecnologias como mobile, cloud computing, analytics e social. Chamada CI&T Digital, a nova área permitirá à companhia atender seus clientes na demanda crescente por serviços digitais inovadores que priorizam a boa experiência dos usuários e o uso obsessivo de dados para otimizar resultados.mobilidade

De acordo com dados divulgados pelo Gartner em dezembro, 26% das receitas (mais de US$ 104 bilhões) do mercado global de software corporativo até 2017 estarão relacionadas com o Nexo das Forças - nome dado pelo instituto para a convergência das tecnologias de mobile, cloud computing, analytics e social. Em 2012 o percentual foi de 12%.

"A CI&T Digital é uma estrutura pioneira no país e se diferencia pela visão integrada de tecnologias digitais, com foco na geração de propostas de valor e inovações que buscam transformar a forma como as empresas se relacionam com o mercado e seus colaboradores", destaca Leonardo Mattiazzi, Vice-Presidente de Inovação da CI&T.

Segundo o executivo, a CI&T Digital nasce fundamentada em sua ampla experiência no desenvolvimento de soluções tecnológicas para iniciativas digitais de sucesso em todo o mundo. A nova divisão atenderá setores específicos da indústria como seguros, bancário, varejo e serviços. "Diversas indústrias já sofreram disrupções. A CI&T Digital tem a ambição de levar seus clientes a serem protagonistas nesse processo, ao invés de simples expectadores, para que possam usufruir dos novos serviços digitais como principal fonte de receita nos próximos anos. A criação desses serviços requer competências que vão muito além de conhecimento tecnológico. Exige um profundo conhecimento no desenvolvimento de produtos, experiência do usuário e Cultura Lean - associando a criatividade à disciplina de processos ágeis", diz Leonardo".

Para Paulo Câmara - Head of Digital da CI&T - o grande desafio é projetar e entregar soluções que superem expectativas dos clientes. "Com a CI&T Digital poderemos amplificar resultados com ofertas que integram, de maneira criativa e eficiente, mobile, cloud computing, analytics e social", destaca Câmara. "Estamos vivenciando um momento de combinação de tecnologias para necessidades específicas de diferentes segmentos. O mercado já superou a fase experimental de soluções que aplicam essas tecnologias de forma isolada. Agora, a indústria está madura o suficiente para lidar com uma nova era convergente de plataformas digitais.” completa.

Share This Post

Post Comment