Brasscom anuncia novo presidente executivo

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, por intermédio de Laércio Cosentino, Presidente do Conselho Administrativo, anunciou Sergio Paulo Gallindo como novo presidente executivo da entidade. Ele sucederá Antonio Carlos Rego Gil, que passará a ocupar a posição de conselheiro convidado.Brasscon

Sergio Paulo tem como missão dar continuidade ao bem sucedido trabalho realizado até então, levando a Brasscom a novos patamares de atuação, visando o melhor interesse público e empresarial e reforçando o papel de catalisadora do setor de TIC no Brasil. O plano de ação que está sendo elaborado pelo novo presidente e sua equipe será centrado nas três bandeiras definidas como estratégicas para este ano de 2014: Inovação, Serviços na Nuvem e Competitividade. Haverá, também, atenção especial às startups, pequenas e médias empresas com alto potencial de inovação.

Para Laércio, “as mudanças, ora em curso, objetivam o fortalecimento das ações já desempenhadas pela associação e o alargamento da atuação em face aos novos desafios e oportunidades, em firme compromisso com desenvolvimento econômico, social e tecnológico do nosso país”.

Sergio Paulo também comenta que “os membros da associação esperam alavancar sinergias em prol do crescimento e fortalecimento de um setor caracterizado pelo dinamismo e pela velocidade com que as transformações acontecem”.

 

Laércio registra ainda “profundo reconhecimento pelo trabalho inspirado e diligente de Antonio Gil na liderança da Brasscom ao longo dos últimos 8 anos, desde o seu nascedouro. As realizações e o impacto social das iniciativas empreendidas são incontestes”.

Em sua nova atribuição, Antonio Gil apoiará Sergio Paulo, em uma transição executiva harmoniosa e cuidará de certas iniciativas estratégicas para o futuro da associação.

Novo Presidente Executivo

 

Sergio Paulo Gallindo é Advogado, Mestre (M.Sc.) em Ciência da Computação pela University of Texas at Austin, EUA, com apoio do Fulbright Int’l Fellowship Program, Engenheiro Eletrônico pela UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Bacharel em Direito pela USP, Universidade de São Paulo, Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Foi Diretor Geral da BT (British Telecom) no Brasil de 2009 a 2014, tendo exercido cargos de direção regionais a partir de 2005. Em seus 31 anos de carreira, Sergio Paulo desenvolveu experiência local e internacional, ocupando posições executivas nos mercados de telecomunicações e tecnologia da informação, dentre as quais a de Vice Presidente da Nortel no Brasil e de Diretor Executivo de Negócios Corporativos da GVT, antes de juntar-se à BT. Sergio Paulo, representou a BT Brasil junto à Brasscom desde 2009, tendo sido eleito membro do Conselho de Administração em 2012, para um mandato de 2 anos. O novo presidente executivo aporta importante bagagem profissional e envolvimento com os grandes temas do setor representado pela associação.

Share This Post

Post Comment