Planta de reciclagem da Lexmark conquista Certificado R2

A cada dia, milhares de cartuchos de toners vazios são processados como parte do Programa de Recolhimento de Cartuchos Lexmark (conhecido como LCCP – Lexmark Cartridge Collection Program) em Juárez, no México, onde a totalidade desses cartuchos recolhidos é reutilizada ou processada. Recentemente, somando-se à sua lista de conquistas ambientais, a planta de LCCP em Juárez foi reconhecida com o certificado R2, de grande importância na indústria.R2 certificado

O certificado R2 (relativo à reciclagem responsável) foi introduzido em 2008 por um grupo composto por várias instituições e empresas relacionadas ao tema, incluindo a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), como uma ferramenta para promover o uso de práticas responsáveis com o meio ambiente através das indústrias de reciclagem de produtos eletrônicos.

A certificação R2 mostra aos clientes que a Lexmark dispensa uma atenção especial com o tema do meio ambiente, priorizando suas responsabilidades ambientais. Além disso, mostra que a empresa possui um sistema de prosseguimento e prestação de contas de todos os materiais recuperados através de seu Programa de Recolhimento de Cartuchos, o que cumpre com os mais altos padrões da indústria e as melhores práticas, além de ser uma empresa líder em operações, segurança e desempenho ambiental.

Desde 1996, os clientes da Lexmark têm utilizado o LCCP para devolver milhões de cartuchos laser da Lexmark para sua reutilização responsável ao final de sua vida útil ou reciclagem. A certificação R2 é o último feito para a equipe que impulsiona esse importante programa.

A planta de LCCP em Juárez já conquistou anteriormente outras certificações ambientais, como o ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 9001. A instalação, de 10 mil metros quadrados, é também um edifício com certificação LEED Gold.

Share This Post

Post Comment