Pruvo agrega gerenciamento ao Ciclo e Vida de Aplicações

Com o objetivo de prover qualidade a empresas que, de alguma forma, dependem de sistemas informatizados, a Pruvo – companhia que resultou da joint venture entre TechTrends e Cadmus, ambas especializadas em TI, - agregou a seu portfólio de testes o Gerenciamento do Ciclo de Vida de Aplicações (ALM na sigla em inglês).infraestrutura

A oferta consiste em acompanhar uma aplicação em todas suas etapas: concepção, desenvolvimento, testes, monitoramento e até em uma eventual modernização, gerando benefícios como redução de custos, maior retorno sobre o investimento (ROI) e diminuição de retrabalho. “Num contexto em que a dependência de sistemas de informática cresce constantemente, apenas um erro pode significar o fim de uma marca ou de toda uma empresa, o que justifica nossa iniciativa”, diz André Sorpreso, diretor executivo da Pruvo. O diferencial é que grande parte das soluções podem ser contratadas como serviço, o que possibilita maior flexibilidade de comercialização e qualidade de ponta a ponta, por um custo que varia conforme demanda.

“Temos ferramentas que apoiam a qualidade de software em todo seu processo. Posso dizer que agora somos completos. Conseguimos garantir a nossos clientes entregas que correspondam às expectativas e necessidades deles e de seu público”, conta Sorpreso. Ele estima que a disciplina ALM será tão importante para a indústria de TI como o ISO é para a de produtos.

Há menos de um ano no mercado brasileiro, a Pruvo nasceu com foco em automação de testes em ambiente SAP, ofertados como serviço (TAAS – Test as a Service). Hoje, a Pruvo disponibiliza: testes regressivos, aplicados em fases de atualização de dados, projetos em fase final de codificação, testes em cenários críticos, com variação de dados, testes de performance, que permitem simular picos de carga em sistemas, gestão de requisitos e mudanças, assim como monitoramento e modernização de aplicações, inclusive mobile.

“Muitos dos projetos de software são considerados insucessos, por apresentarem falhas ou simplesmente não estarem de acordo com o que foi idealizado, o que comprova a importância de acompanhar todas suas etapas. Nosso leque de ofertas, de ALM aos testes, e o modelo flexível de comercialização nos permitem colocar as companhias brasileiras em um novo patamar de qualidade. Estamos especialmente entusiasmados com as perspectivas de novos negócios”, conclui o executivo da Pruvo.

Share This Post

Post Comment