Certisign e Conselho Federal da OAB estendem promoção para ampliar acesso do Judiciário à Certificação Digital

Devido a grande demanda de advogados de todo o Brasil, a Certisign e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mais uma vez, estenderam a promoção com preços especiais para Certificados Digitais até 31 de março. Com a adoção do Peticionamento Eletrônico, os
advogados precisam se adequar as exigências do sistema judiciário. Por isso, até o fim do mês de março, período de vigência da promoção, o
Certificado Digital OAB será vendido de R$ 115 por R$99.certificado digital 2
Processos assinados digitalmente com o Certificado Digital beneficiam todos os envolvidos: advogados, magistrados e servidores, ministério público e defensoria e cidadão. Por isso, é importante disseminar os benefícios da integração desta tecnologia à rotina dos advogados e ao mesmo tempo facilitar o acesso destes profissionais à Certificação Digital?, comenta Júlio Cosentino, vice-presidente da Certisign, que trouxe a Certificação Digital para o Brasil há 17 anos.

Benefícios
O Certificado Digital é a identidade do titular no meio eletrônico, que garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio, por isso pode ser utilizado como assinatura digital. Esta, por sua vez, possui validade jurídica garantida pela legislação brasileira que lhe concede a mesma validade legal que a assinatura manuscrita.

Na prática, isso significa que o advogado não precisará ir até o Fórum para assinar e protocolar petições ou consultar autos. Por meio do
computador, com conexão à internet e utilizando um Certificado Digital, ele consegue assinar e tramitar, sem a necessidade de locomoção, impressão de documentos e autenticação adicionais. Ou seja: a inserção da assinatura digital na rotina judiciária representa agilidade, redução de custos e sustentabilidade.

*  Permite a consulta aos autos e tramitação 24h por dia. Horário não condicionado ao funcionamento dos Fóruns.
* Colabora para a organização, facilitando a transferência e localização de documentos. E ainda diminui o risco de extravios de processos.
* Extingue a necessidade de deslocamentos para assinaturas presenciais e autenticações adicionais, o que reduz custos e tempo.
* A tramitação do processo eletrônico é 50% mais rápida que o processo em papel.
*  Reduz custos relacionados à compra, impressão, manuseio e armazenamento de papel e ao mesmo contribui para a preservação do meio
ambiente.

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