PODCAST: II Fórum de Governo Oracle

podcast: Oracle Forum Governo ( click neste link para ouvir)

A Oracle realiza o II Fórum de Governo, em Brasília, no dia 13 de março, com o tema “A transformação nas relações entre Governo e Cidadão por meio da adoção de novas tecnologias”. O evento destacará como a Tecnologia da Informação (TI) pode transformar a relação do cidadão com os diversos agentes governamentais, por meio do aprimoramento de processos e da oferta de serviços mais eficientes e transparentes.

O II Fórum de Governo da Oracle reunirá gestores de órgãos públicos - dos governos municipais, estaduais e federal – para apresentar como as soluções da empesa podem auxiliar no atendimento a uma demanda latente do setor: aperfeiçoar os serviços e melhorar o relacionamento de suas instituições com a população.

O evento contará com a participação do antropólogo brasileiro, Roberto DaMatta, que fará uma palestra sobre “A transformação da sociedade a partir da adoção das novas tecnologias”. DaMatta, que é um estudioso da sociedade brasileira, de seu potencial e de seus dilemas, compartilhará em sua palestra uma visão contemporânea de como TI está presente em todos os setores da sociedade moderna.

A primeira parte da agenda do evento inclui apresentações dos executivos da Oracle, como Adriano Chemin, vice-presidente sênior para o Setor Público da Oracle para a América Latina, que falará da tecnologia como transformadora das relações com o cidadão. A palestra de Fernando Faria, diretor de Soluções de Governo, Educação e Saúde para a América Latina abordará as soluções de “Experiência do Cidadão”.

No painel “Como os governos estão se preparando para atender as novas demandas a partir do uso das novas tecnologias”, que será moderado por Gustavo Rabelo, vice-presidente para o Setor Público da Oracle do Brasil, importantes gestores do setor terão a oportunidade de apresentar sua visão sobre o tema e de discutir novos avanços.

O II Fórum de Governo da Oracle terá sessões plenárias na primeira parte da agenda, bem como sessões paralelas sobre segurança pública, saúde e finanças. O uso da plataforma Java, como as novas soluções em Nuvem e Big Data, trará o seu potencial na conexão com inúmeros dispositivos em benefício do cidadão, também estará no programa.

A segunda edição do Fórum de Governo da Oracle é destinada a Secretários Executivos e Assessores de Ministérios, Secretários de Estado e de Município, Presidentes, Diretores e Superintendentes de Empresas Públicas, Autarquias, Agências Públicas, Bancos Públicos e Gestores Públicos responsáveis pelas estruturas de TI das entidades públicas.

 

Serviço – Informações sobre o II Fórum de Governo da Oracle no Brasil

Data/ horário: Dia 13 de março de 2013, quarta-feira, entre 8h e 16h.

Local: Brasil 21 - Centro de Evento e Convenções, SHS Quadra 06 Lote 1 conjunto A - Bloco G - Brasília, Brasil.

Informações: (11) 3849-2133.

Link do evento: II Oracle Fórum de Governo

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

 

Agenda prévia – II Fórum de Governo da Oracle no Brasil

9h - Abertura: A Tecnologia da Informação na Transformação das Relações com o Cidadão - Adriano Chemin, vice-presidente sênior para o Setor Público da Oracle para a América Latina.

9h15 - Keynote Speaker: A Transformação da Sociedade a partir da Adoção das Novas Tecnologias, Roberto DaMatta, importante antropólogo, chefe do Departamento de Antropologia do Museu Nacional e Professor Emérito da Universidade de Notre Dame, USA.

10h – Palestra As Novas “Experiências do Cidadão” - Fernando Faria, diretor de Soluções de Governo, Saúde e Educação da Oracle para a América Latina.

11h - Painel: Como os Governos estão se preparando para atender as Novas Demandas a Partir do Uso das Novas Tecnologias, tendo como moderador Gustavo Rabelo, vice-presidente para o Setor Público da Oracle do Brasil.

Sessões Paralelas: Java, Cloud, Big Data, Segurança Pública, Saúde & Finanças.

Share This Post

Post Comment