A importância de fazer parte da Comunidade AIIM

A importância de fazer parte da Comunidade AIIM
O tema Transformação Digital está presente em praticamente todos os eventos e sites relacionados à Tecnologia da Informação. Tem atraído muito interesse pelas áreas de negócio e estratégia corporativa, pois impacta diretamente no sucesso ou fracasso das empresas, independente do porte ou segmento de atuação.
Um dos pontos críticos na transformação digital é como gerenciar de forma eficiente as informações. A gestão inteligente da informação é a informação com inteligência aplicada à gestão corporativa.
Esta gestão inteligente é pauta prioritária de muitos gestores que buscam conhecer os aspectos relacionados, todas as tecnologias envolvidas, sua aplicabilidade, como usufruir dos benefícios que esta transformação irá trazer para a organização, além da preocupação de como seus colaboradores podem se capacitar neste tema.
Todos estes temas envolvidos na gestão inteligente da informação são disponibilizados aos seus associados pela AIIM - Association for Intelligent Information Management - associação mundial com foco principal na interação de pessoas, processos e informações. Com sede nos EUA, possui chapters e comunidades em diversos países como Asia, Australia, Canada, India, Amsterdam, Noruega e também no Brasil. Conheça mais em www.aiim.org.
Já existe uma comunidade brasileira de profissionais trabalhando em parceria com a AIIM para viabilizar o acesso à mais conteúdo, fomentar o relacionamento e troca de experiências entre os profissionais brasileiros e os profissionais de outras Comunidades e Chapters AIIM existentes em todo o mundo.
Para fazer parte desta comunidade, crie uma conta no AIIM no link
Em seguida entrar para a comunidade no link
De 11 a 13 de abril acontece o AIIM Conference em San Antonio – Texas. Um grupo representando a Comunidade Brasil estará presente para acompanhar as principais palestras, grupos de discussão e principalmente estar a par das principais tendências na Gestão Inteligente da Informação.
Logo após o evento da AIIM, irá ocorrer um novo encontro da comunidade brasileira para apresentar as novidades e tendências observadas no congresso e, discutir temas de nosso interesse.
Além disso, todos os associados da ABEINFO também terão acesso através do informativo e portal ABEINFO.

Share This Post

Post Comment