XP Investimentos amplia parceria com a Alog

A XP Investimentos, corretora brasileira de varejo, leva para o mercado o conceito de “shopping financeiro” e, para manter o padrão de qualidade e disponibilidade de seus produtos, ampliou sua parceria com a Alog Data Centers do Brasil. Considerada uma das principais provedoras de serviços de Tecnologia da Informação, a Alog já hospeda parte da infraestrutura de TI da companhia e, agora, absorve também parte da operação que ainda estava“in house”. O objetivo da expansão é assegurar que a XPI alcance sua meta de dobrar a capacidade em 2014 – com o mesmo padrão de qualidade já reconhecido no setor de finanças.

edualog“Uma parcela da nossa infraestrutura já está no site da Alog no centro de São Paulo, localizado a menos de 200 metros da Bovespa. No mercado financeiro, segundos fazem toda diferença e essa proximidade nos garante latência menor a 1ms”, afirma Marcio Castro, diretor de TI da XP Investimentos. “Com essa meta de dobrar a capacidade, optamos, então, por hospedar parte da nossa infra, também, em outros dois sites da empresa – um em Tamboré e outro no Rio de Janeiro. A infraestrutura escalável da Alog é capaz de apoiar nossa meta de crescimento com qualidade e redundância. Além disso, a postura de neutralidade permite múltiplas conexões com diferentes links de operadoras, característica que é crucial para a alta disponibilidade dos serviços”, acrescenta.

O ecossistema da Alog também é característica destacada pelo executivo. A provedora faz parte da Equinix, plataforma global que opera em regiões estratégicas nos 16 principais mercados financeiros do mundo (Américas, Europa, Oriente Médio, África e região da Ásia-Pacífico). De acordo com Castro, a companhia facilita a troca de serviços entre empresas do segmento de finanças e capitais. “Neste setor é comum ouvir dizer que ‘liquidez gera liquidez’. A Alog consegue levar esse conceito para o plano tecnológico – o ecossistema permite a realização de diversos negócios em seu ambiente e, quanto mais players presentes, maior o interesse em estar hospedado com a corporação”, conclui.

A XP Investimentos abre cerca de 3 mil contas por mês, o equivalente a R$ 20 bilhões negociados, e mais de 500.000 pessoas já assistiram aos cursos e palestras das empresa. Em 2014, a empresa deverá investir, também, em soluções de mobilidade e manter a infraestrutura in house, em um prédio comercial, pressupõe uma série de limitações relacionadas à entrega de energia, abordagem de operadoras e, até mesmo, às restrições físicas do local. “O volume de troca de dados da XP Investimentos exige uma infraestrutura robusta, capaz de absorver picos sazonais e, por isso, a empresa optou por expandir sua parceria com a Alog. Além de garantir disponibilidade, também oferecemos suporte no esquema 24x7”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Alog.

O principal foco da XPI é oferecer, constantemente, novidades aos seus investidores para que, desta forma, os mais de 80.000 clientes ativos, com uma carteira diversificada, aumentem sua rentabilidade (conceito de “shopping financeiro”). A empresa também é pioneira na oferta de educação financeira acessível a pessoas físicas e fundou o maior programa do setor no Brasil. Mais de 500.000 pessoas já participaram do projeto e aprenderam a lidar com as finanças pessoais e com estratégias avançadas para investir.

 

 

Share This Post

Post Comment