Linguagem Natural e Inteligência Artificial posicionam MicroStrategy com destaque no Quadrante Mágico do Gartner 2018 para plataformas analíticas e de BI

Linguagem Natural e Inteligência Artificial posicionam MicroStrategy com destaque no Quadrante Mágico do Gartner 2018 para plataformas analíticas e de BI

A incorporação dessas funcionalidades a mais recente versão de sua plataforma analítica, a MicroStrategy 10.10, permitiu à empresa figurar de maneira isolada no quadrante "Challenger" do relatório 2018

MicroStrategy (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, foi posicionada pelo Gartner no quadrante de "Challengers", no Quadrante Mágico do Gartner 2018 para Plataformas Analíticas e de BI (business intelligence).

De acordo com o Gartner, em 2020, linguagem natural e inteligência artificial serão características básicas e padrão em 90% das plataformas de BI. A MicroStrategy, antecipando-se a essa tendência, já investiu significativamente no desenvolvimento de uma avançada plataforma que incorpora linguagem natural (NLG – Natural Language Generation) e inteligência artificial. Mais informações podem ser encontradas no relatório completo Quadrante Mágico do Gartner 2018 para plataformas analíticas e de BI.

"As necessidades dos clientes estão pendendo para o lado que sempre soubemos que iriam pender. As organizações querem facilidade de uso e insights rápidos para seus usuários, bem como governança, escalabilidade e alto desempenho. Com a MicroStrategy, as empresas obtém uma única plataforma que oferece funcionalidades avançadas de data Discovery em escala e versão única da verdade, algo que os usuários corporativos podem confiar", ressalta Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy Incorporated. "Acreditamos que plataformas analíticas modernas devem hoje atender os dois mundos, tanto o departamental como o corporativo, uma combinação que está disponível exclusivamente na MicroStrategy".

Os avanços da Microstrategy 10.10 que ajudaram a ter destaque no Quadrante Mágico do Gartner 2018 para plataformas analíticas e de BI

A última versão da plataforma analítica da MicroStrategy , em total alinhamento ao que preconiza o Gartner, incorporou à sua oferta de Data Discovery funcionalidades que permitem que consultas sejam feitas por linguagem natural. Isso possibilita aos usuários traduzir visualizações existentes em narrativas inteligentes, baseadas em texto, por meio da integração da MicroStrategy com os principais fornecedores de NLG, como o Automated Insights e Narrative Science. Recursos orientados por voz, como Alexa e Google Home, e aplicativos de chatbot, como os do Facebook e do Skype, também podem ser integrados à plataforma da MicroStartegy .

Além disso, com o comprometimento de entregar o que há de mais avançado e expandir as análises por toda a corporação, a versão MicroStrategy 10.10™ introduziu dois produtos interessantes – o MicroStrategy Desktop™ e o Microstartegy Workstation, que ajudam a promover a cultura orientada a dados nas organizações. Ao conectar-se com mais de 80 fontes de dados, os usuários podem aproveitar mais facilmente os recursos da plataforma, como tópicos de discussão, alertas e notificações, a fim de promover a adesão da força de trabalho ao analytics. Faça o download da MicroStrategy Desktop aqui.

Outro ponto importante para o destaque no Quadrante Mágico do Gartner 2018 para plataformas analíticas e de BI é que, visando criar um ecossistema de análise mais aberto e efetivo, a MicroStrategy dispõe de conectores também para outras ferramentas de data Discovery - Microsoft Power BI, Qlik Technologies e Tableau Software. Com isso, as organizações podem continuar usando as outras ferramentas de data Discovery, ao mesmo tempo em que tiram máximo proveito das capacidades corporativas da plataforma da MicroStrategy, obtendo assim uma versão da verdade em um ambiente mais seguro, escalável e com governança.

Share This Post

Post Comment