Informatica amplia solução Data Security Intelligence com detecção e proteção de fraudes

Informatica amplia solução Data Security Intelligence com detecção e proteção de fraudes

Desafios de segurança de dados exigem soluções de última geração. A Informatica®, fornecedora de Soluções de Gerenciamento de Dados número 1 do mundo, anuncia a adição de novas capacidades a sua premiada suíte de segurança de dados Secure@Source. Essa inovadora ferramenta centrada em dados analisa o comportamento dos usuários e é capaz de detectar os riscos mais elevados em dados sensíveis e protegê-los por meio da orquestração de recursos de remediação.

 

Todos os dias surgem novos desafios para a segurança de dados. Isto se deve, em parte, à crescente proliferação de dados sensíveis em nuvem e ambientes móveis, data lakes e outros repositórios de big data. De acordo com o Gartner, “A governança da segurança de dados e a orquestração de políticas de segurança em diferentes silos e plataformas serão desafios críticos para as organizações durante a próxima década[1]”. A versão mais recente do Secure@Source, apelidado de ferramenta de “Detecção e Proteção”, traz inteligência de última geração em segurança para suportar esses desafios em cascata, proporcionando:

 

  • Detecção automatizada e integrada de dados sensíveis, análise de proliferação, detecção de atividades anômalas dos usuários, análise de riscos multifatorial e orquestração automatizada de remediação em uma única plataforma.
  • Ampla cobertura em ambientes de nuvem, Hadoop e legados.
  • Recursos exclusivos que suportam classificações complexas, proliferação e análise de risco de dados, correlação de acesso e atividades do usuário, análise do comportamento do usuário e suporte de orquestração para um intervalo completo de tecnologias de proteção de dados.

 

O Secure@Source ajuda as empresas a alcançarem diversos resultados positivos, como:

  • Menor risco de violação e uso indevido de dados por meio de um monitoramento mais proativo e inteligente de dados sensíveis, priorização de investimentos e proteção;
  • Maior suporte para compliance de privacidade de dados, como GDPR, HIPAA e FINRA; e
  • Baixo custo total de propriedade devido ao uso de uma única plataforma abrangente.

 

Detecção e proteção inteligentes

O Secure@Source fornece um poderoso conjunto de recursos de detecção e proteção disponível no mercado para fortalecer todo o ciclo de segurança de dados. Os clientes que utilizam o Secure@Source ganham a capacidade de:

  • Saber onde se encontram os dados sensíveis– Visibilidade global, classificação, descoberta e geração de relatórios de dados sensíveis de uma empresa e do local onde estão se proliferando.
  • Reconhecer o que está correndo risco– Pontuação de risco multifatorial contínua com base na sensibilidade dos dados, no status de proteção, nos custos dos riscos e muito mais, alavancando as inovadoras tecnologias interativas de análise de riscos da Informatica.
  • Entender quem está usando os dados– Visibilidade sobre usuários com acesso a dados sensíveis, com monitoramento de uso e detecção altamente precisa de comportamentos anômalos.
  • Orquestrar ações efetivas de remediação– Recomendações de remediação baseadas em risco e orquestração de medidas de segurança, incluindo mascaramento de dados dinâmicos ou persistentes, criptografia, bloqueio e outras soluções da Informatica e de terceiros.

 

O Secure@Source faz parte da família de ofertas de segurança centradas em dados da Informatica, criada especificamente para o mundo centrado em dados em que vivemos atualmente. O Secure@Source foi recentemente reconhecido com um total de 11 medalhas, incluindo um Grande Prêmio e cinco Ouros no prestigiado programa de Premiação de Excelência Global 2017 da Info Security Product Guide. Os prêmios incluíram medalhas de Gerenciamento de Riscos, Inovação em Segurança Empresarial, Melhor Software de Segurança, Segurança em Nuvem, UBA, Compliance, Segurança de Data Lakes (Melhor Novo Produto), entre outras.

 

De acordo com o Gartner, “Os gastos com segurança atualmente investidos na detecção e resposta a ataques aos sistemas e serviços devem ser redesignados no sentido de colaborar com o monitoramento e a proteção de aplicativos e dados. Os líderes de segurança e gestão de riscos devem usar a governança da segurança de dados para preparar estratégias de segurança baseadas em riscos e informações econômicas para redefinir orçamentos[2]”.

“Apesar de todo o tempo, esforço e bilhões - talvez trilhões - de dólares investidos, a segurança não está funcionando. As violações de segurança ainda estão em ascensão, pois a maioria das organizações está adotando a abordagem errada: elas estão focadas em garantir a segurança das extremidades”, disse Amit Walia, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Informatica. “A Informatica está adotando uma abordagem exclusiva com o Secure@Source. A ferramenta ‘Detecção e proteção’ representa o que há de mais moderno na área de inteligência em segurança de dados, pois os protege em sua origem. O Secure@Source é uma solução unificada e centrada em dados que capacita as organizações a avaliar com rapidez e precisão onde precisam concentrar seus investimentos e recursos para reduzir o risco crescente de violação e uso indevido de dados”.

 

[1] Gartner, “Application and Data Security Primer for 2017”, Brian Lowans, Ayal Tirosh e John Girard, 24 de janeiro de 2017

[2] Gartner, “Predicts 2017: Application and Data Security.” Brian Lowans, Neil MacDonald, Marc-Antoine Meunier e Brian Reed, 22 de novembro de 2016

 

Share This Post

Post Comment