Stefanini inaugura Centro de Desenvolvimento Global no México

A Stefanini, uma das provedoras globais de soluções de tecnologia, inaugurou um Centro de Desenvolvimento Global (GDC), na cidade de Querétaro, no México. Dedicado ao atendimento dos clientes na América Latina e Estados Unidos, a nova unidade abrigará 200 colaboradores, com previsão de chegar aos 500 colaboradores em curto espaço de tempo e recebeu investimentos de US$ 1 milhão.

Para Sergio Donizeti, diretor geral da Stefanini no México, a expectativa é que Querétaro abrace a oportunidade de desenvolvimento do setor de TI no México. “Os investimentos no setor de tecnologia na região e a oferta de mão de obra especializada e infraestrutura projetam Querétaro como o mais importante centro de TI no México”, afirma o executivo.Querétaro méxico

A escolha por Querétaro, onde a Stefanini já está presente há seis anos,  foi estratégica. “Trata-se de uma das maiores economias do México, além de ser a cidade mais segura, não ter terremotos, possuir execelentes universidades e mão de obra qualificada. O apoio do Governo do Estado em todas as iniciativas de investimentos em tecnologia também foi determinante para a decisão”, afirma Donizeti.

No novo GDC em Querétaro, a oferta da Stefanini será focada em atendimento ao cliente por meio de Application Management Services, Fábrica de Software, Business Process Outsourcing (BPO) de RH e Serviços Financeiros, além de Consultoria, Call center, Help Desk y Service Desk em inglês e espanhol.

“A expectativa é tornar o Centro de Desenvolvimento de Querétaro uma referência mundial, moderno e com toda a infraestrutura necessária para atender as demandas de missão critica dos clientes.”, explica Donizeti.  O executivo destaca, ainda, a vantagem de oferecer todos esses serviços dentro do mesmo time zone e com a agilidade de estar em uma região que é hub para os Estados Unidos e demais países da America Latina, com um custo bastante competitivo.

Presente no México desde 2000 com cinco filiais (Cidade do México, Querétaro, Guadalajara, Toluca e Monterrey), a operação mexicana da Stefanini é a maior fora do Brasil. São quase 800 colaboradores e mais de 40 clientes ativos, entre os quais os seis maiores bancos do Mexico (Bancomer, Banamex-Citi, Santander, HSBC, Banorte e Scotiabank), Johnson & Johnson, Ford, Caterpillar, Unilever, Honda, Eli Lilly, GSK, Wal-Mart e Pirelli.

Share This Post

Post Comment