Salesforce disponibiliza 1o CRM com IA

Salesforce disponibiliza 1o CRM com IA

A Salesforce ,  empresa mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), acaba de anunciar a disponibilidade do Einstein AI para todos os seus clientes em vendas, serviços, marketing, comércio e muito mais. Parte da nova versão Spring ‘2017 e o 52º grande lançamento da marca em 18 anos, o Einstein já está sendo usado por clientes na entrega de experiências mais inteligentes e impactantes e por desenvolvedores, que incorporam a inteligência artificial (IA) à última geração de aplicativos de CRM.

A Salesforce também anuncia o Einstein Vision, um novo conjunto de APIs avançadas que permite que desenvolvedores de vários níveis de habilidades incorporem o reconhecimento de imagens à CRM e criem aplicativos com IA rapidamente. Resultado dos avanços em visão computacional da equipe de pesquisa da Salesforce, o Einstein Vision revela informações valiosas presentes em fotos e ajuda a detectar níveis de inventário e qualidade de produtos e a identificar tendências de consumo e preferências de clientes. Agora, qualquer desenvolvedor pode usar classificadores de imagens treinados, ou treinar seus próprios classificadores, para lidar com uma grande variedade de casos de uso de reconhecimento de imagem.

"Com a disponibilização do Salesforce Einstein para milhões de usuários, a líder mundial em CRM também será o CRM mais inteligente do mundo", diz Alex Dayon, presidente e CPO da Salesforce. "O Einstein democratiza a Inteligência Artificial, permitindo que todos alcancem novos níveis de produtividade e acelerem o crescimento diretamente com os produtos que usam diariamente".

Clientes da Salesforce destacam o Einstein 
"O Sales Cloud Einstein vai transformar as formas de trabalho das equipes de vendas da Air France-KLM, entregando inteligência para melhorar a qualificação de oportunidades e ajudando a fazer escolhas melhores para aumentar a receita", diz Henri de Peyrelongue, vice-presidente sênior de planejamento comercial da Air France-KLM. "Com a incorporação de IA aos fluxos de trabalho da Salesforce, nosso departamento de vendas poderá aumentar muito sua produtividade e eficiência".

"No U.S. Bank, um dos princípios base do nosso comprometimento com os clientes é o cultivo de relacionamentos relevantes com eles", diz Kate Quinn, vice-presidente executiva e diretora geral de estratégia e reputação do U.S. Bank. "As previsões fornecidas pelo Einstein garantem que os gerentes de relacionamento e os gerentes de crédito do U.S. Bank possam lidar com cada situação de cliente rapidamente e de maneira personalizada. Com o Sales Cloud Einstein, nossos atendentes ganham proatividade e sabem qual é a próxima ação a realizar para cada cliente específico".

"Os representantes de vendas se veem em meio a um grande fluxo de informações diariamente, e frequentemente têm problemas em priorizar seu tempo", diz Cristina Schwartz, diretora de automação de vendas da Seagate Technology. "O Salesforce Einstein ajudará a Seagate a agilizar seus processos e recomendar ações para aumentar a produtividade dos representantes e vender de maneira mais inteligente".

"A Accenture e a Salesforce compartilham a visão do impacto e da função da IA", diz Nicola Morini Bianzino, diretora geral e líder de inteligência artificial da Accenture. "Graças ao Einstein, a Salesforce entrega IA para a CRM, possibilitando que as empresas proporcionem experiências mais previsíveis e personalizáveis aos clientes".

Inteligência Artificial já é realidade
Diferentemente de outras plataformas que exigem um grande esforço de personalização e uma equipe imensa de cientistas de dados, o Einstein democratiza a IA. Isso porque possui algoritmos de última geração incorporados diretamente à Plataforma Inteligente de Sucesso do Cliente da Salesforce e entregues pelos aplicativos e fluxos de trabalho já utilizados diariamente por milhões de usuários do CRM. Potencializado pela aprendizagem automática avançada, aprendizagem profunda, lógica analítica preditiva, processamento natural de linguagem e descoberta inteligente de dados, o Einstein entrega inteligência diretamente no contexto empresarial. E, por ser integrado à plataforma Salesforce, os clientes podem personalizar seus modelos de IA de acordo com suas necessidades.

Einstein transforma a Salesforce na CRM mais inteligente do mundo 
Com o lançamento da versão Spring ‘17, as funcionalidades de IA do Einstein estão disponíveis para toda a Plataforma Inteligente de Sucesso do Cliente para conectar-se a seus clientes de maneiras inovadoras. Entre os recursos do Einstein estão:

• Sales Cloud Einstein: com o Einstein Opportunity Insights, os representantes de vendas aumentam sua produtividade e fecham mais negócios de maneira inteligente, com base nas impressões do cliente, no envolvimento da concorrência e na interação geral com o cliente em potencial. Essas previsões recomendam ações para ajudar os representantes a priorizar suas atividades diárias e a interagir com o cliente certo na hora certa. O Einstein Account Insights coloca os representantes no controle de seus negócios, com informações recolhidas das notícias mais recentes, como atividades de F&A e os resultados financeiros da empresa. E com o Einstein Activity Capture, os representantes conectam seu e-mail e sua agenda à Salesforce para que não precisem inserir dados manualmente e, assim, possam focar em estabelecer melhores relacionamentos com seus clientes.

• Service Cloud Einstein: o Einstein Supervisor Insights combina informações operacionais em tempo real com descoberta inteligente de dados, que entregam inteligência multicanais e lógica analítica potencializada por IA para aumentar a produtividade dos agentes e a satisfação dos clientes. Além disso, ele pode prever a satisfação do consumidor e fazer recomendações específicas para aprimorar sua experiência.

• Marketing Cloud Einstein: o Einstein Journey Insights usa algoritmos na análise de centenas de milhões de pontos de dados para ajudar os publicitários a compreender quais eventos e sequências levam os clientes a decidir por uma compra e, assim, otimizar suas campanhas e jornadas. Com o Einstein Segmentation, os publicitários dão visibilidade a grupos de consumidores relacionados e criam campanhas mais personalizadas e eficientes, direcionadas a segmentos inteiramente novos.

• Commerce Cloud Einstein: o Einstein Commerce Insights analisa o histórico de pedidos e os dados de produtos e clientes para garantir mais poder e inteligência à propaganda. Agora os varejistas podem entender melhor os padrões de compra para comercializar grupos de produtos de maneira mais eficiente, melhorar as propagandas nas lojas e otimizar o design de websites e campanhas.

• Analytics Cloud Einstein: o Einstein Data Discovery é uma nova funcionalidade da Salesforce Platform que automatiza todo o fluxo de trabalho da lógica analítica ao analisar milhões de combinações de dados em minutos. Com isso, são respondidas perguntas essenciais aos negócios sem a necessidade de uma ciência de dados avançada. Os usuários corporativos recebem informações e recomendações interativas e acionáveis diretamente na Salesforce. Com um clique, essas informações são transformadas em apresentações com gráficos e imagens que ilustram as principais conclusões e os pontos de discussão que as justificam, permitindo que os usuários as comuniquem rapidamente.

• Community Cloud Einstein: com o Einstein Recommendations e o Einstein Trending Posts, as empresas atendem aos conteúdos - e às pessoas - mais relevantes e populares, como arquivos, grupos e especialistas, a fim de proporcionar experiências personalizadas aos membros da comunidade.

Einstein Vision capacita desenvolvedores a criar aplicativos potencializados por IA
Os avanços em reconhecimento de imagem estão desvendando novas perspectivas sobre os clientes e ajudando a estabelecer processos mais eficientes. Confira as novas funcionalidades do Einstein Vision, que trazem o poder do reconhecimento de imagem a qualquer aplicativo:

• O Visual Search viabiliza o uso de filtros visuais para encontrar produtos que correspondam às preferências de cada consumidor. Também é possível tirar fotos do item e descobrir onde eles podem ser comprados, tanto em lojas físicas quanto on-line.

• O Brand Detection analisa imagens geradas por usuários em comunidades, painéis de mensagens e mídias sociais, permitindo que os publicitários entendam melhor seus clientes e melhorem a qualidade do serviço, estendam o alcance de suas campanhas e maximizem o retorno sobre o investimento.

• O Product Identification analisa imagens para que representantes de vendas e atendentes possam avaliar problemas em produtos remotamente, gerenciar inventários e analisar o potencial de vendas de combinações de produtos.

Salesforce Incubator dá as boas-vindas a 15 startups que estão desenvolvendo apps potencializados pelo Einstein
Esse grupo internacional de startups, que abrange uma grande variedade de soluções e setores, usará o Einstein para incorporar as funcionalidades avançadas de IA aos apps que estão desenvolvendo.

Salesforce Incubator é um programa de cinco meses que ajuda startups selecionadas a entregar soluções inovadoras usando as tecnologias e ferramentas da Salesforce. Isso inclui o acesso a uma diversa rede de mentores e consultores, exposição a eventos do setor e um espaço físico de trabalho no campus da Salesforce São Francisco para facilitar a inovação e a colaboração.

Preços e disponibilidade
• Todas as funcionalidades do Einstein lançadas com o Spring ‘17 já estão disponíveis para os clientes da Salesforce.
• Sales Cloud Einstein: Einstein Opportunity Insights, Einstein Account Insights e Einstein Activity Capture são disponibilizados em conjunto por US$ 50 mensais por usuário com a Sales Cloud Enterprise Edition ou versões superiores.
• Service Cloud Einstein: Einstein Supervisor Insights combina o Omni-channel Supervisor com o aplicativo de lógica analítica Service Wave da Analytics Cloud e com o Einstein Data Discovery. O Omni-channel Supervisor vem incluso com o Service Cloud Enterprise Edition e versões superiores. O Service Wave é disponibilizado a US$ 75 mensais por usuário. O preço do Einstein Data Discovery é baseado no volume de dados e no número de usuários.
• Marketing Cloud Einstein: Einstein Journey Insights e Einstein Segmentation são disponibilizados com qualquer licença da Marketing Cloud e do Krux. O preço é baseado no volume de dados coletados e nos casos de uso do processamento de dados e armazenamento.
• Commerce Cloud Einstein: Einstein Commerce Insights é incluído em qualquer licença digital da Commerce Cloud sem custos adicionais.
• App Cloud Einstein: Einstein Vision pode ser usado em conjunto com a licença do Heroku ou de qualquer licença da Force.com sem custos adicionais para até 1.000 previsões mensais. Os custos para previsões adicionais são baseados no volume de previsões. O Einstein Vision está em sua fase piloto e seu lançamento está previsto para o final de março.
• Community Cloud Einstein: Einstein Recommendations e Einstein Trending Posts estão incluídos em qualquer licença da Community Cloud sem custos adicionais.
• Analytics Cloud Einstein: o preço do Einstein Data Discovery é baseado no volume de dados e no número de usuários.

Informações adicionais
• Saiba mais sobre o Salesforce Einstein: www.salesforce.com/einstein/
• Explore o Salesforce Einstein com o Trailhead: https://trailhead.salesforce.com/module/ai_basics

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