HP oferece armazenamento de entrada mais simples, acessível e confiável para PMEs

A HP anuncia durante o GPC – Global Partner Conference, sua conferência anual para canais de todo o mundo, novos sistemas de armazenamento que permitem aos parceiros oferecer tecnologia em condições mais acessíveis, acelerando, assim, as vendas no segmento de entrada.prog.-canais

Os clientes deste segmento muitas vezes dependem de revendedores de TI locais para recomendar e, às vezes, implantar e gerenciar o armazenamento de que precisam para seus negócios. É comum pequenas e médias empresas (PMEs) não dispor de recursos financeiros e profissionais de tecnologia para implementar o storage certo capaz de fornecer alta disponibilidade em infraestruturas virtuais, gerenciar o crescimento de dados e proteger informações críticas.

Construído sobre a tecnologia HP MAS, implantada mais de 400 mil vezes em todo o mundo, o novo sistema de armazenamento HP MSA 1040 oferece até 50% mais desempenho que seu antecessor, a um preço inicial 25% mais baixo.(1) Essa nova geração de MSA torna possível para mais PMEs adotarem o armazenamento compartilhado necessário para iniciativas como a virtualização de servidores. É também o sistema de controlador duplo mais acessível do mercado mundial de um grande fabricante.(2)

Oferecendo armazenamento livre de estresse para PMEs

Durante o evento em Las Vegas, a HP também anuncia a família HP StoreEasy Storage de armazenamento de próxima geração e melhorias no sistemas de backup HP StoreOnce. Essas atualizações dão às PMEs maneiras eficientes do ponto de vista de custo de aquisição e escaláveis para armazenar, gerenciar e proteger as quantidades crescentes de dados sem a necessidade de habilidades especiais de TI.

Todas essas soluções estão disponíveis sob o programa HP Simply StoreIT, que faz parte do abrangente portfólio de produtos e soluções HP Just Right IT, projetado para ajudar os parceiros a vender, projetar e implantar soluções para pequenas e médias empresas.

 Valor incomparável com tecnologia de armazenamento SAN líder da indústria

 PMEs com orçamentos de TI extremamente baixos têm sido muitas vezes forçadas a comprometer o desempenho e escalabilidade na compra de armazenamento compartilhado. No entanto, essas empresas precisam de armazenamento compartilhado para apoiar as iniciativas de TI, tais como consolidação, virtualização e hospedagem de aplicações, incluindo e-mail, bancos de dados e aplicativos de mídia. O novo HP MSA 1040 diminui o preço inicial da quarta geração, a tecnologia de entrada da HP, oferecendo aos clientes a capacidade de:

  • Reduzir a pegada de carbono do data center e os custos de energia com a capacidade de suportar mais máquinas virtuais em menos hardware;
  • Proteger os investimentos existentes e acelerar a atualização do armazenamento com recurso de upgrade de dados num único local, facilitando a atualização do HP MSA P2000 G3 ao HP MSA 1040 ou do HP MSA 1040 para a plataforma carro-chefe HP MSA 2040, e
  • Simplificar o gerenciamento com uma interface intuitiva para os administradores de servidores HP ProLiant e HP BladeSystem .

Melhorias na plataforma de Network Attached Storage (NAS)

Os clientes PME muitas vezes têm que escolher entre sistemas de baixo custo de fornecedores desconhecidos ou sistemas caros e proprietários, que exigem administração excessiva, para o armazenamento de arquivos. A solução líder de mercado NAS HP StoreEasy Storage dá aos usuários um melhor controle da administração, com melhor acesso a arquivos, segurança e desempenho de aplicação a partir de um sistema operacional de armazenamento de última geração. Tais melhorias permitem aos clientes:

  • Eliminar a necessidade de navegar em várias ferramentas e interfaces;
  • Melhorar a produtividade com uma ferramenta de configuração automática que acelera e simplifica a configuração de rede para implantação mais rápida, evitando erros, e
  • Melhorar o desempenho com o gerenciamento de banda larga e capacidades qualidade de serviço de armazenamento (QoS) para aplicações Microsoft Hyper-V® Load Balance.

 

Menor risco e TCO com proteção de dados escalável

Na área de backup, recuperação e arquivamento (BURA), as soluções HP estão tornando-se mais acessíveis para os clientes protegerem seus dados por longos períodos. O sistema HP StoreOnce 4500 Backup agora tem o triplo da escalabilidade com o mesmo preço inicial. Esta escalabilidade melhorada oferece aos clientes de médio porte uma solução de custo eficaz para reduzir o risco com maior proteção dos dados com desduplicação de alto desempenho. (3) Com esta mudança, os clientes podem fazer um investimento inicial mais baixo, enquanto ganham a opção de expandir o sistema para um máximo de 124 TB de capacidade utilizável, ou cerca de 2,5 petabytes de dados de backup.(4) O sistema atualizado irá apoiar qualquer combinação prateleiras de unidades de 2TB e 4TB e um máximo de três prateleiras.

 

Parceiros de Apoio e PMEs

Como parte do programa da HP Just Right IT para pequenas e médias empresas, o HP Simply StoreIT é projetado para ajudar as PMEs a escolher rapidamente as soluções de armazenamento HP certas para seus negócios. Um componente-chave deste programa é o HP ServiceIT, um conjunto abrangente de serviços de tecnologia, financeiro, nuvem e apoio que permitem aos parceiros colocar seus clientes rapidamente em operação, enquanto melhoram o desempenho e fornecem um caminho seguro para a consolidação eficiente do armazenamento. Uma vez que os clientes selecionem a solução de armazenamento certa, a HP e seus parceiros de canal autorizados podem fornecer instalação total e serviço HP Proactive Care para garantir que os clientes recebam todo o apoio para a sua aplicação.

(1)  Baseado na comparação interna da HP para configurações HP P2000 G3 e lista de preços dos EUA, em fevereiro de 2014.

(2)  Com base nos 5 principais fornecedores de armazenamento como relatado em 2013 no Q3 Worldwide Quarterly Disk Storage Systems Tracker da IDC (HP, IBM, Dell, EMC e NetApp), utilizando preços publicados nos EUA, em fevereiro de 2014.

(3)  Com base na lista de preços dos EUA para StoreOnce 4500 Backup.

(4)  Com base na proporção de 20:1 dedupe. 124 TB * 20 = 2.48PB.

 

Microsoft e Windows são marcas registradas nos EUA do grupo de empresas Microsoft.

Share This Post

Post Comment