Accenture inaugura Analytics Innovation Center no Rio de Janeiro

Accenture inaugura Analytics Innovation Center no Rio de Janeiro

A Accenture inaugura, no Rio de Janeiro, o Analytics Innovation Center, centro de desenvolvimento e experimentação que funcionará como um hub de inovação, conectando o Rio de Janeiro aos demais talentos e recursos da Accenture no Brasil e no mundo. O centro se junta à rede global de centros de inovação em Analytics da empresa – que abrange também as cidades de Barcelona, Dublin, Athenas, Madrid e Cingapura.

 

O novo Analytics Innovation Center sincroniza, em um só espaço, mais de 200 profissionais. São cientistas, engenheiros e arquitetos de dados que promovem, de maneira integrada, o trabalho com clientes, Academia, startups e parceiros. No local estarão disponíveis conteúdos relevantes, demonstrações e workshops, além de um ambiente desenhado para fomentar a inovação.

 

O centro desenvolve a inovação baseada na análise e utilização estratégica das informações, com atuação em Marketing, Supply Chain, Produção, Finanças e Gestão de Riscos,  em todas as indústrias. Com o emprego de métodos descritivos, modelos preditivos, machine learning, matemática combinatória e tecnologia cognitiva, o Analytics Innovation Center tem como objetivo auxiliar a transformação dos negócios nas empresas.

 

“O futuro do mundo digital está totalmente atrelado a Analytics, ou seja, à capacidade de analisar e utilizar informações de maneira estruturada e estratégica. Com a criação do Innovation Center, passamos a oferecer aos nossos clientes um espaço onde poderão experimentar as soluções e entender como Analytics se traduz no mundo prático”, diz Flaviano Faleiro, líder da Accenture Digital para o Brasil e a América Latina.

 

A Accenture utiliza a análise de dados de diversas maneiras para alavancar os negócios das empresas, como:

  • Com estratégias de aquisição e retenção de clientes, processos de cross-selling, otimização de portfólio de produtos e modelagens avançadas de precificação e efetividade de força de vendas nas áreas de Customer e Marketing Analytics;
  • Por meio do desenvolvimento de soluções para incremento de produtividade e otimização dos patamares de custos de serviço, com Supply Chain e Operation Analytics;
  • A partir de soluções avançadas de modelagem de riscos e melhor gestão de fluxos de caixa e recursos financeiros no portfólio de Risk Analytics.

 

A inauguração do Analytics Innovation Center é o mais recente investimento da Accenture Digital no mercado brasileiro. Nos últimos dois anos, a prática adquiriu a Gapso e a AD.Dialeto, integrou a equipe da Risk Control e inaugurou o estúdio brasileiro da Fjord, em São Paulo, e o Studio Digital em Recife.

Share This Post

Post Comment