Datalogic consolida vendas no Brasil com fabricação local

Datalogic consolida vendas no Brasil com fabricação local

Como resultado de uma ampla estratégia de investimentos no Brasil, a Datalogic, companhia de origem italiana e líder mundial nos mercados de captura automática de dados e automação de processos, consolida sua presença no País. A companhia anuncia que 55% das vendas de 2016 foram resultado da fabricação local. O resultado reforça a aposta da Datalogic no mercado brasileiro, após trazer para o País, em 2014, a fábrica da empresa, situada em Jundiaí (SP).

 

Com uma estrutura de 2.200 m², e, aproximadamente 35 funcionários, o investimento inicial para consolidação da operação no Brasil foi de US$ 2 milhões. Em maio de 2014, a Datalogic iniciou a produção de equipamentos da linha de captura automática de dados. Quatro equipamentos, entre leitores de códigos de barras fixos e móveis e computadores móveis, passaram a ser produzidos no país para atender os setores de varejo, transporte e logística, manufatura e saúde. Até então, esses equipamentos eram importados das diversas fábricas da Datalogic, sendo a principal delas no Vietnam. Para reforçar a estratégia de crescimento constante e investimento no País,  a Datalogic pretende trazer dois a três novos produtos para fabricação em Jundiaí ainda esse ano.

 

Inaugurada em julho de 2014, a fábrica de Jundiaí tornou-se extremamente estratégica para as operações da companhia no Brasil, e segundo Fabio Lopez, Diretor de Vendas da Datalogic para o Brasil e Sul da América Latina, os negócios no País têm sido positivos, graças ao sólido investimento da empresa em médio e longo prazo. “Os dois últimos anos foram positivos para os negócios da Datalogic localmente e 2016 foi o ano de consolidação das operações da fábrica no Brasil, mesmo diante do atual momento econômico ”, afirmou o executivo. Ele ressalta que para 2017, a companhia “tem boas expectativas, pois o setor corporativo pode reagir positivamente às medidas do Governo para impulsionar a economia. Além disso, o Varejo, um setor muito forte para a Datalogic, tem uma grande tradição de investimento em inovação e tecnologia, e costuma se recuperar mais rapidamente diante de momentos difíceis”.

 

A fábrica da Datalogic é a primeira da companhia na América Latina, e São Paulo foi a região escolhida pela influência do Estado na região sudeste, pois abriga os principais mercados de varejo e logística do País. Em 2016, a partir das operações em Jundiaí, a companhia começou as exportações para países do Mercosul, com alguns negócios na Argentina. Com a consolidação das operações no Brasil, a expectativa da Datalogic é que nos próximos dois anos, as exportações para os países do Mercosul alcancem a marca de 10% dos negócios locais.

Share This Post

Post Comment