Gestão de documentos como auxílio ao Lean Healtcare

Gestão de documentos como auxílio ao Lean Healtcare

[et_pb_section admin_label="section"][et_pb_row admin_label="row"][et_pb_column type="1_4"][et_pb_image admin_label="Imagem" src="https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2017/03/complexo-hospialar.jpg" show_in_lightbox="off" url_new_window="off" use_overlay="off" animation="off" sticky="off" align="center" force_fullwidth="off" always_center_on_mobile="on" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid"] [/et_pb_image][et_pb_text admin_label="Texto" background_layout="dark" text_orientation="center" background_color="#515151" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid" custom_margin="|0px||0px" custom_padding="25px|10px|25px|10px"]

Com a gestão dos documentos eletrônicos, o Complexo Hospitalar de Franca gerou economia em processos e tempo.

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label="Texto" background_layout="light" text_orientation="left" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid"]

FICHA TÉCNICA:

Empresa
Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca

Responável pelo envio
Henrique Gomes Novais

Fornecedor
Thasco

Site
www.thasco.com.br

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type="3_4"][et_pb_text admin_label="Texto" background_layout="light" text_orientation="left" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid"]

O Complexo Hospitalar de Franca, que engloba a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer, presta serviços de atendimento em saúde para o SUS (Sistema Único de Saúde) – atendendo a cidade de Franca (com população aproximada de 340 mil habitantes) e mais 22 municípios da região do nordeste paulista, que somados a Franca, compõem uma população total de aproximadamente 650 mil pessoas.

Em meados de 2010, a administração do hospital, em busca de uma solução adequada à esta demanda, optou pela contratação dos serviços da Thasco – Gestão Integrada de Documentos. Assim, deu início ao processo de gerenciamento e guarda dos documentos com a transferência do acervo de toda sua área administrativa e também do faturamento, em quatro etapas, devido ao imenso volume envolvido.

Com a implantação dos serviços de Gestão Documental, foi possível para a instituição liberar os espaços físicos utilizados para arquivamento dos documentos, direcionando-os para outros fins, mais adequados ao atendimento do seu público.

Após esta fase inicial, o envio dos arquivos fisicos à Thasco continuou sendo mantido mensalmente à empresa, atendendendo a necessidade de acesso aos documentos numa plataforma de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) Webservice para a movimentação do documento digital e, também, a movimentação de documento fisico, confome demanda.

Hoje, em 2015, o Complexo Hospitalar possui um escopo considerável de serviços para Gestão de Documentos com a Thasco, com um volume variado de documentos, que são precisamente localizados, atendendo a necessidade da consulta rapidamente, mantendo uma logística com alto nível de eficiência.

O presidente voluntário do Complexo Hospitalar Santa Casa, José Cândido Chimionato explica: “Com a contratação dos serviços da Thasco, realizando o armazenamento e gerenciamento de todas as nossas documentações, pudemos equacionar nossa estrutura física e humana, gerando economia em processos e tempo.

O que possibilitou direcionarmos ainda mais nosso foco para o atendimento ao cliente”, concluiu o presidente.

A prestação do serviço de armazenamento e gerenciamento desenvolvido pela Thasco. Veio de encontro a uma filosofia que foi implantada logo em sequência no complexo hospitalar. O Lean Healthcare, que em tradução livre seria ‘Saúde Enxuta’.

 

[/et_pb_text][et_pb_image admin_label="Imagem" src="https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2017/03/resultados-obtidos-1.jpg" show_in_lightbox="off" url_new_window="off" use_overlay="off" animation="off" sticky="off" align="left" force_fullwidth="off" always_center_on_mobile="on" use_border_color="off" border_color="#ffffff" border_style="solid"] [/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Share This Post

Post Comment