MicroStrategy apresenta inovações tecnológicas e casos de sucesso em seu Symposium 2014

Visando evidenciar as suas mais recentes inovações tecnológicas e demonstrar, inclusive por exemplos práticos, como as suas plataformas podem atender as demandas por aplicações que gerem maior competividade e melhores resultados de negócios, a MicroStrategy promove o MicroStrategy Symposium, ciclo de eventos que acontece a partir que teve início em Brasília, segue para o Rio de Janeiro em 03 de abril e depois para São Paulo, em 10 de abril.Big data 3

A MicroStragey é fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial e tem por missão entregar soluções  flexíveis, poderosas, escaláveis e fáceis de utilizar, para análise, mobilidade, identificação e fidelidade, oferecidas tanto para uso nas instalações físicas do cliente ou em nuvem. Além de demonstração destas plataformas, algumas lançadas muito recentemente, a grade de apresentações do MicroStrategy Symposium inclui casos de sucesso de clientes relacionados à construção de apps móveis e visualizações incríveis, possibilitadas com os poderosos recursos de Data Discovery.

Nas três cidades onde está prevista a realização do evento, haverá uma apresentação sobre o tema “Inovações Tecnológicas”, ministrada por Tiago Sanchez, Diretor de Pré-Vendas da MicroStrategy. Neste contexto, estão incluídas as plataformas Analytics, que realiza análises de autosserviço rápidas, capazes de dar autonomia ao usuário final; e Mobile, líder de mercado e que possibilita a criação de apps móveis sem codificação, sem a necessidade de TI-. Os participantes também conhecerão as novas soluções de análise de Big Data com visualização 360 graus dos negócios. E ouvir sobre o MicroStrategy Cloud, serviços em nuvem que fornecem escalabilidade, economia, rapidez no time to market e baixo custo total de propriedade (TCO).

Além disso, dois casos de sucesso de clientes da companhia serão apresentados em cada uma das edições. Em Brasília, o Jurandyr de Souza Fonseca, Consultor da Assessoria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), mostrará os infinitos insights no gerenciamento do tráfego aéreo obtidos por meio do BI. Em seguida, Dr. José Miguel do Nascimento Júnior, Diretor do DAF/SCTIE/MS, mostra o case do Datasus, detalhando a gestão da assistência farmacêutica a partir do HÓRUS Mobile, que garante aos gestores do SUS o acesso fácil e rápido à relatórios gerenciais fundamentais no processo de gestão de assistência farmacêutica.

No Rio de Janeiro, Wagner Barcelos, Assessor-Chefe de Tecnologia da Informação, Secretaria de Estado de Saúde - SES/R apresentará o caso de sucesso sobre como é realizado o monitoramento da prestação de serviços de saúde (UPAs, Hospitais, Perícia Médica, Mandados Judiciais) à população via web e dispositivos móveis, permitindo a otimização no gerenciamento dos recursos, com a finalidade de prestação de serviços cada vez melhor ao Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. Outro cliente a apresentar sua aplicação será o Makro. Luis Roberto Martins Apis Rossini, Analista Business Intelligence, fará apresentação Alinhando Indicadores e Estratégia de Negócio, mostrando como o projeto Mobile alinhar os objetivos estratégicos de negócio (traduzidos em KGIs), com as ações táticas e operacionais do dia a dia (traduzidos em KPIs), através da análise de indicadores.
Já em São Paulo, onde o ciclo de eventos será encerrado, Sérgio Brito, gestor de BI do Grupo Pão de Açúcar, apresenta o case da empresa: Insights na gestão de gente - Obtendo melhores resultados na tomada de decisão da gestão de pessoas através da análise de indicadores no BI Corporativo. Em seguida, Sérgio Lopes, gerente de BI e Arquitetura da Pernambucanas, apresenta o seu projeto mentor: Orientando executivos e aprimorando a performance dos negócios através da mobilidade.

“Durante a conferência, os participantes poderão presenciar todo o poder de análise da MicroStrategy – da exploração visual de dados com autosserviço e aplicações de dashboards incríveis, até análises preditivas rodando em cima de Big Data massivo com extrema performance”, afirma Flávio Bolieiro, VP América Latina da companhia.

Share This Post

Post Comment