Stefanini cria Datastorm

São Paulo, março de 2014 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anuncia o início das operações da Datastorm, empresa criada pela Stefanini para o desenvolvimento de soluções específicas de Big Data Analytics que inclui consultoria, implementação, infraestrutura e Big Data as a service.

A convergência de tecnologias emergentes, como computação em nuvem, Big Data e impressão em 3D, se configura a grande oportunidade para transformação dos negócios das empresas no período de 2014 a 2018, segundo previsões do Gartner sobre tendências da indústria que constam do relatório "Top Industries Predicts 2014: The Pressure for Fundamental Transformation Continues to Accelerate".

O estudo apresenta 11 hipóteses de planejamento estratégico que os CIOs, executivos seniores de negócios e líderes de TI devem considerar em suas iniciativas, a partir do próximo ano. Esse relatório comprova a importância do Big Data para a estratégia de negócios das organizações.

A explosão de volume de dados vai exigir das companhias estratégias de Big Data para gerenciar a montanha de informações e garimpar os dados que realmente tenham valor para os negócios. Pensando nisso, a Stefanini se antecipou e criou uma empresa focada em oferecer soluções em Big Data.

A Datastorm é uma empresa focada em soluções de Big Data que oferece produtos e serviços que ajudam empresas a utilizarem seus dados de maneira inteligente, gerando insights e respondendo perguntas que geram alto impacto na performance dos negócios.dados

Share This Post

Post Comment