Grupo Makena aposta em ERP da Sankhya para aumentar o controle nos resultados de vendas da equipe Comercial

Grupo Makena aposta em ERP da Sankhya para aumentar o controle nos resultados de vendas da equipe Comercial

O Grupo Makena, um dos maiores distribuidores de marcas líderes de mercado no Brasil e no exterior, tais como Empilhadeiras Yale, Paleteiras Mak Lift, Lubrificantes Ipiranga e Linha Automotiva STP, acaba de adotar a solução da Sankhya, desenvolvedora de sistema de gestão empresarial, para aprimorar e integrar a gestão dos processos internos das empresas que o compõem, mais as filiais.

 

Para gerenciar as informações geradas pelas suas quatro unidades Makena, LocMak, LogMaq, e Alfere, mais as quatro filiais que mantém na região sul em Santa Maria-RS, Pelotas-RS, Joinville–SC e Nova Santa Rita-RS, o Grupo, que possui sede em Porto Alegre (RS), uma base de 12.000 clientes, e mais de 200 funcionários, contava com diferentes sistemas de gestão.

 

“Utilizávamos dois sistemas de gestão, que estavam se mostrando estagnados no tempo, não acompanhando mais as nossas necessidades”, afirma João Alexandre Bertotto, diretor administrativo financeiro da Makena, completando que o ERP antigo não oferecia uma visão holística e integrada do negócio: “Para consolidar as informações era necessário analisar dois sistemas e isso gerava retrabalho”.

 

Antes de adotar a solução da Sankhya, Bertotto comenta como o processo de escolha da nova solução foi minucioso. “Selecionamos os quatro principais players de todo Brasil e elegemos a Sankhya pela flexibilidade oferecida pelo sistema, e pela sua capacidade de consolidar os dados de todas as empresas do Grupo em uma única base de consulta, de forma rápida, clara, confiável, e de fácil acesso”.

 

Para o executivo, a principal área beneficiada com o projeto será a comercial. “Com a Sankhya, nossos vendedores terão um maior controle sobre as vendas a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio de dispositivos móveis ou desktops, isso certamente melhorará a agilidade na tomada de decisão e vai trazer assertividade aos processos”, diz Bertotto.

 

Para o futuro, a Makena planeja abrir um loja virtual conquistando não só outros mercados como também ampliando sua carteira de clientes. “Estamos confiantes na tecnologia da Sankhya para nos ajudar na evolução dos nossos negócios de forma precisa, rápida e eficaz”, finaliza o diretor.

Share This Post

Post Comment